Hoje selecionamos pra vocês 8 exemplos do comportamento reprovável de alguns internautas. A zoeira brasileira, tão característica que fazem os gringos pesquisarem “why brazilians says HUEUEHUE BR BR” no Google, às vezes passa do limite e deixa de ser engraçada sim. Principalmente quando expõe crianças a preconceitos e taras.
Nas próximas linhas e imagens você vai constatar que tem uma galera aí que ainda não entendeu que você pode ter e manifestar qualquer opinião, mas que deve estar disposto a aguentar as consequências quando sua opinião marginaliza e fere a dignidade do outro.
1- Racismo virtual
A página ‘Racismo Virtual’ expõe os comentários mais escabrosos que as pessoas são capazes de emitirem quando estão “seguras” atrás dos monitores dos seus computadores.
2- Intolerância à diversidade sexual
Deise Leão deve temer muito o que ela desconhece sobre sexualidade para querer matar os gays. Ou deve ter levado um fora sem precedentes de um homem gay.
3- E falando sobre sexualidade…
Um partidarista homofóbico faz um comentário irresponsável e Levyano em um debate e um internauta não só concorda como sugere a raiz do problema. No fim das contas, não sabemos qual dos dois foi mais infeliz no comentário.
4- Sobre a Coroação da Miss Universo Leila Lopes
E teve gente que não considerou esse comentário uma expressão de racismo por ele ter ‘elogiado’ a elegância e a decisão de Leila de prender o ‘cabelo de vassoura’.
5- Caso Maju
Em julho do ano passado, no Dia Nacional de Combate à Descriminação Racial, esses foram os comentários deixados na página do Jornal Nacional no Facebook.
6- Caso Valentina
Esses foram os comentários sobre a participante do Masterchef Júnior que motivaram a tag #primeiroassedio. Pessoas como o ‘músico’ Roger acham que é bobeira problematizar esse tipo de coisa.
7- E como se não bastasse o chorume sobre Valentina…
… Estes foram os comentários sobre outro participante. Lembrando que eram participantes mirins! Mas mesmo sendo crianças não foram poupados da estupidez.
Fonte: Fatos Desconhecidos