Contudo, lugares com uma camada fina de pele, ou pouca gordura, tem muitas terminações nervosas, ou ossos bem próximos à superfície da pele, o que faz a dor ser mais intensa.
Publicidade
Na cabeça, o lugar onde mais se dói é na testa, porque é onde o nervo trigêmeo fica mais exposto. No resto do rosto dói menos porque a pele é um pouco mais grossinha, mas ainda assim, a ardência e agonia são extremas. Nos lábios, vi sangrar e arder, pode ter certeza. No pescoço existem muitas terminações nervosas, já que ele liga cabeça ao resto do corpo; além disso, a pele é mais fina e seca, o que resulta em mais dor.
No peito, a dor é mais intensa nas mulheres, especialmente quando nos seios. Quem tem mais massa muscular no tórax vai sentir menos dor. Nos mamilos, onde há muitas terminações nervosas, também vai ter dor e sangue. Nas costelas, por terem pouca gordura entre os ossos e a pele, a dor também será intensa, porém gordinhos vão resistir mais à agonia.
A área genital, por ser uma zona erógena, é repleta de terminações nervosas, em constante comunicação com o cérebro. Com isso, tatuagens na virilha, pênis, vagina (e até mesmo o ânus) vai causar uma dor extrema e sangramentos; muitos desmaiam ou choram durante as sessões.
Cuidados com a tatuagem
Alguns cuidados devem ser tomados antes e depois das tatuagens, seja para prevenir a dor e evitar infecções, seja para manter os desenhos.Alguns dias antes e depois da menstruação, as mulheres ficam mais sensíveis à dor, então é bom evitar tatuagens nessas datas.
Aconselha-se usar hidratante todos os dias na área que será tatuada, por sete dias antes de fazer a tatuagem. Com isso, sua pele vai ficar mais saudável, macia e resistir mais às dores.
Evite tomar Sol por pelo menos uma semana antes e depois da tatuagem, pois ele resseca a pele e pode fazê-la descamar. Usar protetor solar constantemente na tatuagem já feita vai ajudá-la a manter a cor por mais tempo.
Antes de se tatuar, coma bem, beba bastante líquidos e tenha boas noites de sono.