22 de out. de 2015

Os 5 piores lugares do mundo para se morar




feat2  Os 5 piores lugares para se morar do mundo feat215
5. Norilsk, Rússia
Norilsk é uma cidade que fica localizada em um terreno baldio da Sibéria Ártica. Ao longo da Segunda Guerra, quando os recursos da Rússia foram para o exército, a fome foi devastadora. Quando chega o verão, e a neve derrete, todos os ossos das vítimas ficam expostos. Atualmente essa cidade é considerada um dos lugares mais poluídos da Terra. A fumaça de várias fábricas, causam chuvas ácidas que criaram um tipo de “zona morta” por volta da cidade. 50 km é a distância entre
uma árvore viva e a cidade de Norilsk. No inverno a neve é preta e as temperaturas não passam de -17ºC.
2a5  Os 5 piores lugares para se morar do mundo 2a52
4. Porto Moresby, Papua-Nova Guiné
Capital da Nova Guiné, eles possuem umas das economias que mais crescem rapidamente no mundo, mas ainda mantém uma mentalidade tribal bem medieval. Crimes como estupro contra mulher é bem frequente, e morte de mulheres que são acusadas de ”bruxaria”. Uma porcetangem de 70% de todas as mulheres do país que já foram espancadas ou estupradas. As gangues que dominam as ruas, conhecidas como “Raskols” roubam armados. Vários inocentes são mortos por tensões entre esse grupos. E também se tem contaminação na água e comida.
2a4  Os 5 piores lugares para se morar do mundo 2a43
3. Harare, Zimbábue
Três décadas que o ditador Robert Mugabe deixou a economia do país destruída. Uma campanha do ditador contra os fazendeiros, colocou o país em queda na inflação, fazendo com que 1 dólar do Zimbábue, que antes valia U$1.25 em 1980, valia menos que o papel usado na impressão após 20 anos. No ano de 2008, em novembro, a inflação chegou atingir 79.600.000.000%. Pela falta de fundos do governo, é bastante comum a falta de água e energia.
2a3  Os 5 piores lugares para se morar do mundo 2a34
2. Dhaka, Bangladesh
Áreas rurais do país estão sumindo numa velocidade muito grande, e o crescimento da população de 500.000 pessoas por ano, destroem a infraestrutura decadente da cidade. Problemas sérios com sanitarismo, e o ar é muito poluído, sendo comum asma. Em abril desse ano, desmoronou um prédio fora da cidade, e resultou na morte de 900 pessoas.
2a2  Os 5 piores lugares para se morar do mundo 2a23
1. Nova Deli, Índia
Sendo uma das cidades mais poluídas, quentes e populosas do mundo. Grande maioria sobrevive apenas ganhando menos de 1 real por dia. As mulheres são vistas como inferiores, o mesmo acontece também na China. O estupro é comum, e muitos não chegam nem a ser punido. Seu índice de suicídio é um dos maiores do mundo, e é um dos alvo de bombardeamento de grupos islâmicos extremistas.
2a1  Os 5 piores lugares para se morar do mundo 2a19