12 de nov. de 2015

Coisas da ficção que existem na vida real




Alguns surgiram primeiro na ficção, outros foram criados a partir da ficção. Abaixo seguem paisagens, estabelecimentos e outros lances que a gente tem visto na ficção durante a vida toda e que são reais.

1- Coco Bongo

coco_bongo
Inspirado no filme O Máskara, que tem Jim Carey no papel principal, o Clube Coco Bongo é uma mistura de cabaré com Cirque du Soleil ao estilo Las Vegas. A boate fica em Cancum e é uma balada muito louca! Tem atores em performances alucinantes e covers impecáveis. Saca só:




2- Grand Central Station

NY_grand-central-station_wide
A estação de trens de Nova Iorque tem 102 anos e se tornou um dos símbolos da cidade. Você já deve tê-la visto na cena de batalha no viaduto da Park Avenue, em Os vingadores, no filme Detona Ralph, Os intocáveis entre outros.
noticia_242074_img1_capa

3- Bar do Moe

Moes_Bar3
O bar que pro qual Homer Simpson vai em todo episódio de Os Simpsons existe na vida real. Fica em Tijuana, no México, abre todos os dias e vende Duff. Atrai fans da série vindos de todas as partes.
the-simpsons-guide-to-travel-03
Ele é pequeno igual o Bar da série.
3798331_700b-Copy-2_thumb
Coisas fa ficção que existem na vida real
E Tem Bar do Moe também no bloco temático de Os Simpsons que os Estúdios Universal mantém no resort em Orlando:
bar_do_moe_-_universal
Esse com a proposta de atrair e atender turistas em massa, claro. É bem maior e ambientado com tema da série.
bar-do-moe-springfield-real livingdigital_moes-2
Você que é fan de Os Simpsons, preferiria qual Bar do Moe?

4- Castelo Rá-Tim-Bum

Castelo-r-C3-A1-tim-bum
O Museu da Imagem e do Som (MIS), de São Paulo, reconstituiu todo o cenário do Castelo Rá-Tim-Bum. A exposição contava com mobilha e exposição dos figurinos originais entre outros inúmeros objetos e reproduções de personagens.
419356-970x600-1
O hall de entrada do castelo com a cobra Celeste recepcionando é uma das cenas mais memoráveis do programa exibido pela TV Cultura.

5- Harry Potter

2277024-2256-rec
A Warner Bros Studio montou o The Making of Harry Potter. Fica a 20 minutos do centro de Londres e é o local no qual a série de filmes foi gravada por 10 anos. Lá estão os visitantes encontram cenários, figurinos, souvenirs etc.
Coisas fa ficção que existem na vida real
É lá que os fans deixam meias pra fazer de Dobby um elfo livre.
dobby-museu2

6- Ramen do Naruto

more-ramen-for-naruto
O Ichiraku Miso Ramen é o prato favorito do Naruto. O Ramen, ou Lámen, é macarrão com caldo, carnes e legumes variados. Nessa variação entram frutos do mar, carne suína e aves.
Coisas fa ficção que existem na vida real

7- Going Merry

screen-shot-2014-09-09-at-11-09-00-pm (1)
O primeiro navio do Bando do Chapéu de Palha foi construído pelo mordomo de Kaya após derrotarem o Capitão Kuro em One Piece. Mas o Going Merry da vida real custou 100 milhões de ienes.
Going Merry Real
Ficou exposto no Porto de Tókio. Tinha 40m de comprimento, 12 de largura e transportava 300 pessoas.




[FONTE]