15 de nov de 2015

Saiba quando custou a abertura do mar de Os Dez Mandamentos para a Record




E na última terça-feira (10-11-2015) um capítulo muito polêmico foi exibido na novela. Trata-se da famigerada abertura do Mar Vermelho feita por Moisés. Separamos para você algumas curiosidades sobre o capítulo mais esperado pelo público da novela:

1 – O tempo de produção

os-dez-mandamentos-3401221_1850385335567913513_n
Foi praticamente uma novela para se produzir esse tão comentado capítulo da novela. Os comentários nas redes sociais e na internet era o de que esse seria o capítulo “mais aguardado do ano”.
A gravação e exibição dessa famigerada abertura do Mar Vermelho teve que ser remarcada cerca de três vezes. Alguns probleminhas técnicos impediram isso.

2 – O custo milionário do capítulo

Saiba quando custou a abertura do mar de Os Dez Mandamentos para a Record
O episódio de travessia do Mar Vermelho teve um custo que você nem imagina. Os custos vão desde figurantes a modernos recursos gráficos.
O capítulo “custou à emissora R$ 1 milhão”(reais), segundo afirma o site Uol.

3 – A produção teve ajuda internacional

Saiba quando custou a abertura do mar de Os Dez Mandamentos para a Record
De acordo com o portal odia, do ig, a produção desse grande momento teve ajuda internacional para promover uma maior qualidade de produção ao público. O site afirma que “Quando decidiu contar a saga do profeta Moisés em formato de novela, a direção da Record moveu céus e terra para dar ao projeto ares de superprodução, com direito a contratar o Stargate Studios, de Los Angeles (EUA), para fazer a finalização com computação gráfica de duas cenas: a sétima praga que se abateu sobre o Egito e a abertura do Mar Vermelho.”
A novela foi estendida ganhando mais 20 novos capítulos e por conta disso as tramas foram aumentadas e a exibição deste capítulo ficou para a noite de hoje.
E você também é fã da novela? Gosta de “Os 10 Mandamentos” ? Mande aí para gente nos comentários sua expectativa sobre esse tão esticado capítulo e produção em cima dele.

Veja a cena

 





Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links