9 de dez. de 2015

5 Coisas que você não sabe sobre ninfomaníacos




A ninfomania é uma disfunção que a mulher sente uma vontade incontrolável de manter relações sexuais. Tal transtorno acontece pelo comportamento sexual compulsivo de mulheres que não se sentem realizadas sexualmente, e quando ocorre no homem, a nomenclatura correta é satiríase.
No entanto, a medicina não tem critérios  para classificar a partir de que momento uma mulher se torna ninfomaníaca.
 O diagnóstico é feito quando há incômodo da paciente. Ela procura muitos parceiros sexuais, mas não consegue se satisfazer. Há relatos de pacientes que tiveram até 50 relações sexuais em um mesmo dia.

Confira as 5 coisas que você não sabia sobre os ninfomaníacos!

1. Passar o tempo

5 Coisas que você não sabe sobre ninfomaníacos
Para muitos ninfomaníacos, o sexo se torna uma forma de anestesiar os sentimentos dolorosos, matar o tempo ou parar de se sentir solitário. Isso mesmo!  Muitos imaginam que os viciados em sexo procuram apenas sanar seus prazeres. Mas está muito enganado quem pensa isso. Tudo isso porque, em muitos casos, os ninfomaníacos buscam apenas uma companhia. A definição desse distúrbio está muito relativa.

2. Consequências do comportamento compulsivo

5 Coisas que você não sabe sobre ninfomaníacosAs pessoas obcecadas por sexo, mesmo quando não querem mais, ficam só “pensando naquilo”. De acordo com o depoimento de pessoas que se dizem viciadas, elas acabam não sentindo prazer no sexo, sentem apenas vergonha. Além disso, as consequências podem ser graves:  vulnerabilidade à ansiedade e depressão, interferência com o trabalho e vida social, perda de reputação – já que em muitos casos procuram-se vários parceiros, não podemos esquecer da dificuldade em admitir a doença e o próprio comportamento sexual.

3. Tratamento

5 Coisas que você não sabe sobre ninfomaníacosDe maneira inicial é preciso que as pessoas portadoras de compulsão sexual comecem um acompanhamento com terapeutas sexuais, psiquiatras e psicólogos os quais irão verificar os eventos que levaram ao surgimento deste comportamento e suas características individuais para cada paciente.
O  problema geralmente conta com o uso de medicamentos antidepressivos. Estes medicamentos têm como principal característica a propriedade de regular a serotonina no organismo dos pacientes fazendo com que ocorra um maior autocontrole, melhoria do humor enquanto reduz a ansiedade, pensamentos obsessivos e a libido em excesso.

4. Como notar o surgimento do distúrbio

5 Coisas que você não sabe sobre ninfomaníacosAs pessoas têm fantasias sexuais de forma recorrente e intensa que podem atrapalhar o dia-a-dia; falam e pensam mais sobre sexo que a maioria das pessoas que conhecem; abuso da pornografia – masturbação compulsiva. Além do sofrimento que é causado nas relações interpessoais. A tendência é praticar sexo em locais públicos e proibidos. Vale lembrar que muitas vezes o sexo ocorre sem proteção e são oferecidos em serviços por telefone ou internet. E aí, você conhece ou já conheceu alguém que se enquadra nesses aspectos?

5. As ninfomaníacas de hoje são as viciadas em sexo de ontem

5 Coisas que você não sabe sobre ninfomaníacos
O termo “ninfomaníaca” ou “ninfo” não é mais reconhecido no mundo da medicina. De acordo com a Discovery, o termo não é cientificamente significativo, simplesmente porque não há critérios específicos que definam uma ninfomaníaca. Em outras palavras, não existe uma maneira de determinar o quanto o desejo ou a atividade sexual é demais. Mas o termo ninfomaníaca ainda está em uso no nosso vocabulário. Ou seja, alguém com prazer incessante não deve ser confundido com alguém que não tenha dignidade. Isso é um distúrbio que pode acontecer com qualquer mulher.
Fonte: toptenz.net