9 de dez. de 2015

6 Filmes que foram proibidos por serem muito assustadores




Filmes de terror são um gênero popular desde o início da indústria cinematográfica. Filmes de monstros antigos, como Drácula, Frankenstein e O Monstro da Lagoa Negra aterrorizavam plateias e criaram uma legião de fãs de horror ao longo dos anos.

Ainda assim, o processo de proibição filmes tem sido uma tradição de longa data para países de todo o mundo, e filmes de terror não são exceção. Quer se trate de representações gráficas de cenas de violência, estupro ou morte real, alguns países simplesmente não conseguem lidar com o conteúdo.
Na maioria dos casos, os filmes só são proibidos temporariamente. Um filme de terror feito na década de 1970 pode parecer sangrento no momento, justificando a proibição. Mas, mais tarde, esses países vão mudar a sua mente e liberar sua exibição.

Conheça a seguir 6 filmes de terror proibidos que certamente vão te dar pesadelos. Embora a maioria destes filmes tenham décadas de idade, o seu conteúdo continua inquietantes.

Holocausto Canibal (1980)

6 Filmes que foram proibidos por serem muito assustadores
Há definitivamente filmes mais chocantes do que Holocausto Canibal, mas nenhum com tanta notoriedade. O enredo do filme é bastante simples. Uma equipe que filmava um documentário viaja para a Amazônia para filmar canibais. Claro, as coisas dão errado e as pessoas acabam mortas. O filme é perturbador para as pessoas porque ele é apresentado como um documentário, e é considerado um dos primeiros filmes de “filmagem recuperada”.

Terra dos Mortos (2005)

6 Filmes que foram proibidos por serem muito assustadores
George Romero voltou ao seu mundo zumbi com Terra dos Mortos. O filme foi bom, mas em comparação com os outros filmes da série, não foi tão intenso. O foi considerado insensível, porque houve uma fome de volta na década de 1930 e não foram relatados casos de canibalismo, como relatado. Só para ficar claro, este filme foi lançado mais de 70 anos após a fome extrema que houve no país. Aparentemente, foi decidido que o filme era culturalmente insensível.

Doce Vingança (1978)

6 Filmes que foram proibidos por serem muito assustadores
Filmes de vingança são geralmente muito populares. Doce Vingança, no entanto, é apenas uma maneira muito intensa de exibir cenas gore. O enredo do filme é bastante simples: uma jovem mulher muda para uma pequena cidade em Connecticut e é agredida sexualmente por alguns homens locais. Ela sobrevive ao ataque e se vinga de cada um deles, de formas incrivelmente horríveis. Não é um filme para os fracos de coração, ou para os cidadãos da Irlanda, Noruega, Alemanha Ocidental, Canadá e Ucrânia.

Terror sem Limites (2010)

6 Filmes que foram proibidos por serem muito assustadores
É difícil classificar um filme como Terror sem Limites. A trama é sobre uma estrela pornô que é forçada a fazer o filme adulto mais confuso de todos os tempos. Milos, o personagem principal, é drogado e agredido quando ele tenta parar de fumar. Quando ele acorda, ele descobre que ele foi forçado a fazer o filme, enquanto estava em transe induzido por medicamentos.
Ele, então, assiste o filme, e, para seu horror, descobre que ele cometeu alguns crimes indizíveis. Este filme é obscuro e implacável e por isso que ele foi banido em praticamente qualquer país que você possa pensar. O que é interessante sobre esse filme é que a Netflix tem se recusado a coloca-lo em catálogo.

Jogos Mortais VI (2009)

6 Filmes que foram proibidos por serem muito assustadores
No momento em que chegamos ao Jogos Mortais VI, todos nós sabíamos o que esperar. As pessoas são torturadas, há toneladas de cenas gore, e há alguma reviravolta no final que não faz muito sentido.

Centopeia humana 2 (Sequência completa) (2011)

6 Filmes que foram proibidos por serem muito assustadores
O primeiro Centopeia humana era um daqueles filmes que as pessoas julgavam apenas pela sua reputação. O filme tinha cenas cruéis e explícitas. Centopeia humana 2: Sequência completa é um pesadelo completo em formato de filme. Enquanto o primeiro filme tentou enervar o público apenas com o conceito por si só, este filme transformou as cenas gore em um nível diferente. O filme foi proibido na Austrália, embora uma versão editada tenha sido permitida.
Fonte: Looper