3 de dez. de 2015

As 5 coisas que traumatizaram a sua infância




E nem só de boas lembranças vive o ser humano. A nossa infância também foi marcada por momentos traumatizantes. Lembra daquelas coisas que você teve medo na sua infância? Vamos relembrar para você algumas delas. Confira:

1 – Passar Merthiolate/Mercúrio no machucado

As 5 coisas que traumatizaram a sua infância
Quem já é adulto hoje em dia vai olhar para esse remédio e lembrar de seu passado imediatamente. O Mercúrio e o Merthiolate eram remédios muito usados por nossas mães e pais sempre que seus filhos se machucavam/ralavam alguma parte do corpo.
E vale lembrar que ô remedinho que ardia os machucados, não é mesmo? Só de lembrar, o joelho chega treme, não é mesmo. Com certeza esse remédio já te traumatizou na infância.

2 – Arrancar a pele do dedão do pé no futebol

As 5 coisas que traumatizaram a sua infância
Está aí um outro trauma que aterrorizou muita criança, principalmente na hora de jogar um futebolzinho. Sempre que você se reunia com os amiguinhos para jogar bola (não importa se homem ou mulher) era só tirar os chinelos e partir para o asfalto quente jogar bola.
Daí então era só chutar uma bola e pronto, está lá a pele do dedo do pé arrancada e o trauma implantado.

3 – O motorzinho do Dentista

As 5 coisas que traumatizaram a sua infância
Esse trauma é um dos que perduram até mesmo na fase adulta, não é mesmo? Ir ao dentista era o pesadelo de muita criança e para fazer um tratamento de cárie, por exemplo, então, nem se fala.
O barulho do obturador de dente, por exemplo, é um dos acessórios do profissional da saúde bucal que mais traumatizou crianças e adultos até hoje.

4 – Tomar Injeção/Vacina

As 5 coisas que traumatizaram a sua infância
Tomar uma injeção era motivo de muito choro e desespero para a criançada. Até hoje, muitas delas ainda choram até mesmo para tomar uma simples vacina de gotinha.
Um trauma que pegou muita gente foi o de contrair uma febre, por exemplo, porque era a pessoa contrair uma doença como aquela que o pavor da injeção começava.

5 – Apanhar dos pais

As 5 coisas que traumatizaram a sua infância
Bom, esse trauma não precisa explicar, não é mesmo. Toda criança morria de medo de levar uma surrinha dos pais por ter sido desobediente ou feito uma artimanha.
Seja chinelo, vara de planta, cinto ou uma correia qualquer, não adianta, levar umas cintadas dos pais por mau comportamento em casa era um  trauma que você não gostaria de lembrar até hoje.