2 de fev. de 2016

7 lugares tão fascinantes que você nem vai acreditar que são no Brasil




O Brasil é enorme e se você quer conhecer locais paradisíacos, você terá que explorar além das capitais. Existem muitos lugares incríveis que muitas vezes não são divulgadas nos meios de comunicação nacionais e internacionais mas que merecem ser destacados.
Provavelmente você nunca ouviu falar sobre a maioria desses locais.

Publicidade
</div> <div id='passback-wbbeebb85a8'></div>

1 –  São Domingos, Goiás

7 lugares tão fascinantes que você nem vai acreditar que são no Brasil
O local ficou conhecido pelas suas cavernas deslumbrantes. São mais 260 cavernas na região. O ponto turístico da cidade é o Parque Estadual de Terra Ronca. No parque há a maior concentração de cavernas do Brasil e do mundo. O município de São Domingos fica a 641 km da cidade de Goiânia, Capital de Goiás. O acesso é feito pela BR-060 e BR-020.

2 – Santo André, Bahia

7 lugares tão fascinantes que você nem vai acreditar que são no Brasil
A simplicidade é suficiente para tornar o lugar um dos mais bonitos do Brasil. As palmeiras que emolduram a praia, a vegetação nativa da Mata Atlântica surpreende com espécies raras e recifes que criam piscinas onde qualquer pessoa pode passar horas sem perceber a passagem do tempo.
Na cidade há bons restaurantes, pousadas aconchegantes e locais que oferecem passeios para mergulhar no recife de corais do Araripe ou trilhas que levam os visitantes para as aldeias indígenas. Quem está em Porto Seguro, precisa passar em Santa Cruz de Cabrália para chegar até o local. Em seguida, o meio de transporte é o barco.

3 – Cunha, São Paulo

333
Localizado nas colinas entre São Paulo e Rio de Janeiro, o local convida qualquer um que está lá para experimentar um pouco de suas atrações. Um fim de semana é o suficiente para explorar as trilhas da Serra do Mar, banhos em cachoeiras e visitar os estúdios de artistas locais que produzem cerâmica. E não são apenas peças pintadas com cores tradicionais, existem designers criativos na região e que trabalham em itens que enchem os olhos.
Para chegar ao local é necessário pegar a rodovia Presidente Dutra e Paulo Virgílio para chegar em Cunha. Do Rio de Janeiro, a distância é de cerca de 300 km, enquanto a distância de São Paulo é de 230 km. Há também ônibus que vai para Guaratinguetá e lá, você pode pegar um transporte com destino a Cunha.

4 – Farol de Santa Marta, Santa Catarina

Farol de Santa Marta
Farol de Santa Marta
A aldeia não perdeu o encanto e permanece simples e atraente. A impressão é de que o tempo parou no local. Na praia do Cardoso, as ondas são perfeitas – e muitas vezes grandes – o que atrai e faz a alegria dos surfistas. Se durante o dia o mar é o lugar preferido, quando a noite chega, os turistas vão para o topo da colina que abriga o farol, observar a paisagem.
Você só pode chegar no Farol de Santa Marta de carro: a partir de Florianópolis, o destino é a BR-101 em direção a Laguna. Se preferir, você pode entrar em Laguna e embarcar na balsa.

5 – Ouro Preto, Minas Gerais

5
Ouro Preto está localizado a 100 quilômetros de Belo Horizonte, 480 do Rio de Janeiro e 635 km de São Paulo. Como as distâncias não são tão grandes, você pode fazer a viagem de carro. Vale a pena ir para Belo Horizonte de avião – e alugar um carro para explorar a região histórica.
Basta andar pelas ruas para encontrar os templos ornamentados com ouro, obras de artistas locais como Aleijadinho e Ataíde. Você deve aproveitar este lugar em câmera lenta, desfrutar de um bate-papo com os moradores para receber boas sugestões de pontos turísticos e conhecer um pouco mais da história do país.

6 – São Francisco Xavier, São Paulo

IMG_6002
Perto de Campos do Jordão está São Francisco Xavier, uma cidade encantadora que une o resto das regiões do interior. Cachoeiras e trilhas bem cuidadas chamam a atenção dos turistas e, como a proposta é envolver-se com a natureza, na Estrada do Machado há o “Bruxo da Floresta” que oferece banhos aromáticos terapêuticos com vista para as montanhas.
A Presidente Dutra é a estrada para chegar a São Francisco. No entanto, na altura de São José dos Campos, você deve seguir para a SP-50, com destino a Monteiro Lobato. Há placas que indicam a direção de São Francisco Xavier.

7 – Ilha do Mel, Paraná

belezas-naturais-ilha-do-mel
No local existem costões rochosos naturais, manguezais, o mar e pântanos costeiros que chamam a atenção. A ilha ganhou o status de Estação Ecológica da UNESCO. Trilhas para caminhada na floresta, passeios de barco e conversas com os moradores para descobrir lendas que envolvem o mar fazem da ilha um local paradisíaco e ideal para quem quer fugir das cidades.
A Ilha do Mel é administrada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que controla o número de turistas na região, que é restrita a 5000 por dia. Portanto, é melhor visitar o local em datas em que existe um menor risco de lotação. Você deve chegar a Paranaguá ou Pontal do Paraná para ter acesso à ilha. A partir desses lugares, você pegar um barco e a viagem leva entre 30 minutos e uma hora.
 
Fonte(s) Minube e FATOS DESCONHECIDOS