22 de fev. de 2016

9 coisas feitas com pedaços de seres humanos




As pessoas antigamente eram muito cruéis, tanto na forma de executar as pessoas quanto nas coisas que elas faziam com os corpos após a morte. Existem vários objetos e lugares que foram construídos a partir de órgãos humanos, e alguns não são tão antigos assim, como uma maquete de cabelo (um dos únicos itens que não foi construída de forma cruel). Algumas culturas antigas usavam os pedaços de corpos humanos para fazerem homenagens, ou algo do tipo, como a nossa matéria sobre coisas feitas com pele humana.
Por isso, selecionamos algumas coisas feitas com “pedaços” de seres humanos e que existem até hoje. Então, confira agora a nossa lista com as 9 coisas feitas com “pedaços” de seres humanos que provavelmente você não sabia que existia:

1 – Ossuário de Sedlec

Sedlec_Ossuary_chandelier
O Ossuário de Sedlec é uma das igrejas mais impressionantes de todo o mundo, na verdade é uma pequena capela católica localizada abaixo da Igreja e Cemitério de todos os santos em Sedlec. A mais impressionante desta igreja é que ela parece normal do lado de fora, mas do lado de dentro é repleta de ossos humanos, inclusive um lustre no teto que tem alguns crânios humanos embutidos.
2 – Jóiashuman-tooth-jewelry-polly-van-der-glas-etsy-shop-vanderglas-79312-500x375
As pessoas costumam escovar os dentes para manterem eles bem conservados, bracos e é claro como uma forma de higiene. Mas algumas pessoas parecem conservar seus dentes para fazer coisas um tanto estranhas, como colares, anéis e coisas do tipo.

3 – Lira

Stick-gallery-image
No século 19 os guerreiros usavam um crânio humano de um homem na América do Sul para criar uma lira, que pe um tipo de instrumento musical de cordas. O crânio era cortado ao meio na parte superior, permitindo que as notas musicais soem perfeitamente.

4 – Utensílios de ossos humanos

30_bone20pin20m03644862
Já pensou em estar em casa, abrir a gaveta para pegar algum utensilio e dar de cara com um pedaço de osso humano? Os astecas usavam objetos como facas, garfos e colheres (utensílios para a alimentação) feitos de ossos humanos.

5 – Roupas de pele humana

aztec-mask-xipe-totec-granger
Existiu um deus asteca chamado Xipe Totec, que era dito ser uma espécie de xamã, que tinha o poder de curar a doença das pessoas. Para fazer uma homenagem ao Deus, o povo asteca esfolou algumas pessoas que teriam morrido em combate para fazer uma roupa de pele humana.

6 – Kangling

thigh bone horn
O Kangling é um objeto muito bonito, que qualquer pessoa ia querer ter em casa como um objeto de decoração. Mas esse objeto é feito de um osso humana, exatamente da coxa. Pode ser um tanto estranho um objeto feito de osso humano, mas o Kangling era realmente um instrumento sagrado na época.

7 – Uma maquete

alg-hair-jpg
Huanq Xin, uma cabeleireiro de Pequim, decidiu aproveitar os restos dos cabelos de seus clientes para para construir uma maquete da Praça da Paz Celestial. Ele recolheu os cabelos durante meses, fio a fio, e usou tinta de cabelo para a coloração.

8 – Estátua feita de sangue

Marc-Quinn-head
Marc Quinn, um artista bem conhecido, fez uma estátua de si mesmo usando o próprio sangue. Ele usou cerca de 4 a 5 litros de sangue, que foi moldada em torno de seu rosto e depois congelado. O sangue tomou a forma de sua cabeça e fez uma estátua um tanto macabra.

9 – Um Livro

9 coisas feitas com pedaços de seres humanos
Hic Liber Waltonus Cute Compactus Est, é um famoso livro que atualmente está na biblioteca Boston Athenaeum, e sua encadernação foi feita da pele de George Walton, um grande assaltante. O livro foi feito por pedido do próprio assaltante, que disse que depois que morresse queria uma autobiografia publicada em um livro encadernado com sua pele.
E aí amigos, sabem de mais alguma coisa feita com pedaços de seres humanos? Comentem aqui pra gente!

Fonte: Ultra Curioso