18 de fev. de 2016

Quem era o rosto por traz da máscara do Mister M?




Vocês lembram do Mister M? Aquele mágico que se apresentava em vários canais da televisão brasileira com truques geniais? Pois é, por onde será que ele anda? Estamos fazendo essa matéria para as pessoas lembrarem do Mr. M e saber por onde ele anda.

mister-m-704820

Mister M na verdade se chama Val Valentino e nasceu em Los Angeles no dia 14 de junho de 1956, ele é ilusionista e ator norte-americano, conhecido por revelar os segredos de todos os truques de ilusionismo do mundo. Mister M ficou muito conhecido no Brasil com um quadro que ele participava no programa do Fantástico,, exibido no ano de 1999, onde ele ocultava seu rosto atrás de uma máscara e matia sua identidade secreta. Mister M revelou vários truques de mágicas, e tais revelações renderam alguns processos para a Rede Globo.
misterm4
A ideia de revelar truques causou uma indignação nos mágicos brasileiros, e logo nos primeiros dias do programa, os mágicos se mobilizaram para impedir que seus truques fossem revelados, começando assim os processos contra a emissora Globo. Mas os processos não levaram a nada, o diretor do programa, Luiz Nascimento, respondeu aos apelos explicando que Mister M desvendava um número limitado de mágicas e que não havia registros de perdas de interesse popular por espetáculos de ilusionismos. O programa era narrado pela voz de Cid Moreira e na época fez um grande sucesso.
4nbyu0ayasgguanaqpmy24xd51
No dia 27 de de maio de 2013, Mister M fez um show em Fortaleza, que terminou em bate boca. Os espectadores reclamaram que os truques foram fracos e disseram que saíram no meio da apresentação. Alguns chegaram a pedir para o mágico tirar a máscara para provar que era ele mesmo, e outro grupo exigiu o dinheiro de volta. Os organizadores disseram na época que o dinheiro foi devolvido para as pessoas que pagaram em espécie.
No ano de 2013, Mister M afirmou que tinha recebido propostas para voltar as emissoras brasileiras e afirmou que: “Estou esperando a proposta certa chegar, já que meu tempo é muito precioso. Espero fazer um projeto com a Globo, que foi a primeira a me trazer ao Brasil.” Mister M estava afastado da televisão desde 2007, quando participou do programa “Tudo é possível”, na Record.
ER7_RE_DS_MR_M_570kbps_2014-04-27fa9c834e-6f6a-4236-810e-9353d08306c4-thumb
A última notícia que se tem de Mister M foi no ano de 2014, quando ele participou do programa Domingo Show, de Geraldo Luíz, em uma entrevista onde o mágico falava da sua carreira na TV e apresentava a sua mansão. Nesse programa, Mister M revelou que recebia diversas ameças de mágicos brasileiros, que diziam que mandariam uma bomba para ele. Hoje Mister M tem 59 anos de idade, mas não sabemos ao certo do seu paradeiro e essa foi a última notícia que tivemos desse mágico incrível. Relembre no vídeo abaixo uma de suas apresentações no Fantástico:




Fonte: Fatos Desconhecidos