22 de mar de 2016

Celebridades que já abortaram e assumiram




Nossa sociedade vive hoje, com o advento das redes sociais, a efervescência de discussões que não aprendemos a debater em massa. Uma dessas discussões é sobre a descriminalização da interrupção da gravidez por decisão da mulher. A maioria das pessoas preferem acreditar que levar para a esfera criminal a mulher que decide interromper uma gestação, vai fazer o aborto deixar de existir.
Trouxemos histórias de personalidades famosas que assumiram publicamente suas histórias de abortos espontâneos ou provocados, e como isso mudou suas vidas. Isso mesmo! Teve mulher que passou pela experiência de um aborto espontâneo e se deparou com um argumento à favor da descriminalização do aborto provocado.
O que essas mulheres querem provocar em nós é a reflexão. Reflexão acerca dos fatores que levam a essa decisão, do direito da mulher de ter propriedade sobre o próprio corpo e de como o Estado deve encarar essa situação de forma imparcial. Conheça essas mulheres:
Publicidade

1- Débora Bloch

deb
Débora contou para a revista Marie Claire que fez um aborto aos 20 anos e não se arrependeu da decisão. Ela diz que é hipocrisia fingir que não existe porque não é legalizado e enquanto isso, mulheres morrem em decorrência de abortos mal feitos. Hoje ela defende publicamente a legalização da prática.

2- Astrid Fontenelle

Celebridades que já abortaram e assumiram
Astrid contou que teve muito medo contar para a família sobre sua situação e vendeu uma joia da mãe para fazer o procedimento. Ela afirma que apesar de ser uma lembrança dolorosa ela serve para embasar a posição da apresentadora pró-legalização.

3- Luiza Brunet

Celebridades que já abortaram e assumiram
Segundo o Jornal Extra, Luiza realizou um aborto ainda no início da carreira e lamentou a falta de entendimento com a família na época. Ela disse que não tinha um diálogo aberto nem com a família nem com o ex-marido. Decidiu sozinha e não se arrependeu.

4- Sharon Osbourne

Sharon-Osbourne
Sharon, que é esposa de Ozzy Osbourne, disse que se sentiu aterrorizada quando aos 17 anos passou sozinha pela interrupção de uma gravidez. Ela diz que guarda certo trauma da experiência, mas não se posiciona nem contra nem a favor da discriminalização.

5- Sinéad O’Connor

Celebridades que já abortaram e assumiram
Sinéad passou por um aborto nos anos 90 e se diz “pró-escolha”. Ela defende que ninguém toma uma decisão como essa de coração leve e ninguém tem o direito de dizer a ninguém no que pensar ou acreditar.

6- Whoopi Goldberg

Celebridades que já abortaram e assumiram
Em um programa de TV, Whoopi recordou os abortos que realizou sozinha e na adolescência, por conta própria e de maneira perigosa. Ela exigiu respeito às mulheres que sofrem com a experiência e disse que ninguém faz um aborto e festeja. Segundo ela, trata-se de uma decisão difícil, a qual só quem precisa tomar sabe do que se trata.

publicidade

7- Lil ‘Kim

Celebridades que já abortaram e assumiram
Lil ‘Kim diz que fez um aborto quando engravidou do rapper Notorious B.I.G. Na época, B.I.G era casado com Faith Evans e, independentemente dos eventos, Lil se posiciona pró-aborto.

8- Frida Kahlo

Celebridades que já abortaram e assumiram
Frida optou por interromper uma gestação porque o feto estava em posição errada. Essa condição estava fazendo com que sua pélvis fosse ferida.

9- Nicki Minaj

Celebridades que já abortaram e assumiram
Nicki contou em entrevista à revista Rolling Stone que fez um aborto quando ainda estava no colegial. Ela disse que foi a coisa mais difícil que fez na vida, mas que acredita ter feito a coisa certa, pois não estava preparada e não tinha nada para oferecer a uma criança.

10- Catherine Deneuve

Celebridades que já abortaram e assumiram
A atriz francesa praticou aborto em meados dos anos 1960 e foi obrigada, em 1971 a assinar uma confissão do ato. O documento foi assinado por Catherine e outras 343 mulheres que militavam pela legalização do aborto.

Fonte: Fatos Desconhecidos



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links