21 de mar de 2016

Os segredos escondidos na nota de real




Pelo menos uma vez na vida, você já deve ter ouvido falar de como é feito o dinheiro em papel. O mais interessante sobre como é feito esses papéis que deixam várias pessoas felizes é que eles escondem vários segredos. Mas que tipos de segredos?

Descobrindo esses segredos, você vai ter até mais um pouco de conhecimento na hora de saber se aquela “oncinha” é realmente real ou foi alguém tentando te passa a perna.

 real
Nosso país não é conhecido por ter várias teorias da conspiração, como os Estados Unidos que tem muitas teorias de conspiração e lendas urbanas. Então vamos trazer algumas curiosidades de segurança das notas de real e outras curiosidades que poucas pessoas sabem sobre as nossas notas.
No próprio site do Banco Central do Brasil, você pode encontrar todos os elementos de segurança que existem em cada nota. Atualmente, as que mais circulam, são as novas notas então por isso nem vamos falar das antigas. Dentre os vários elementos, que podem variar de nota para nota, os mais interessantes são as microimpressões que tem estão em todas as tonas e números escondidos nelas.
microimpressões
Essa imagem acima mostra as microimpressões na nota de 10, muito bem escondidas.
numero escondio
Essa imagem agora mostra os números escondidos na nota, existem vários outros em lugares diferentes dependendo da nota.
Notas antigas

publicidade

nota de 1
Nós já falamos de várias notas e moedas que valem mais do que você imagina, e vamos colocar agora a mais interessante. Como você viu na imagem acima, a nota de 1 real pode valer cerca de 100 reais para colecionadores. Isso é por conta dessa nota não ser mais fabricada pelo Banco Central, logo, com menos notas maior a procura.
nota de 100
Essa nota de 100 não tem um detalhe que as suas “irmãs” tem. Se você observar bem, ela não tem a frase “Deus seja louvado” e é de 1994. Se por algum motivo você tem essa nota, ela vale nada mais nada menos que 3300 reais.
Mulher nas notas
Os segredos escondidos na nota de real
Todos se perguntam quem é esta pessoa nas notas que utilizamos todos os dias, não é? então vamos resumir sua história neste parágrafo. De acordo com historiadores ela se chama “Marianne. Ela representa a razão, pátria e virtudes da república. De acordo com as histórias, essa mulher simbolizava a ruptura com um antigo regime autocrático chefiado por homens. O mais interessante, é que se você observar bem, vai ver que a Estátua da Liberdade também é “Marianne”.

Fonte: Fatos Desconhecidos



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links