14 de out de 2016

10 maneiras de fazer qualquer pessoa te respeitas




Muitos são os valores e prioridades que cada um como indivíduo pode ter na vida, porém independente de suas prioridades, existe uma virtude que inventarialmente é buscada para sanar um dos desejos mais básicos dos seres humanos: o de ser respeitado.
Você não precisa ser um grande homem, cheio de muitos feitos e gigantescas realizações para ser por sua vez, um homem respeitado e admirado por quem o rodeia. E isso de fato é o detalhe mais bonito que rodeia essa qualidade.
Porque muitos podem ter dinheiro, fama e visibilidade, mas realmente apenas uma minoria possui o tão valioso reconhecimento e respeito. Por isso confira hoje, quais são os 10 pequenos passos que você pode dar para buscar também o seu espacinho e ser respeitado por quem está a sua volta, confira!
Publicidade

1- Pratique o auto respeito

10 maneiras de fazer qualquer pessoa te respeitas
Ninguém jamais irá te respeitar, antes que você mesmo seja o seu maior respeitador. Auto críticas sempre são bem vindas e importantes, mas por outro lado é preciso saber se podar, não se auto difamar ou inferiorizar diante das outras pessoas, pois só assim, elas também o enxergarão como alguém de respeito.

2- Não tente agradar a todos o tempo todo

Like and dislike
As pessoas tendem a respeitar aquelas pessoas que enxergam como exemplos, e ninguém realmente gosta do puxa-saco que tenta sempre agradar a todos e não se posiciona quando necessário, por isso, não seja essa pessoa.

3- Não se sinta intimidado a expor um problema ou apontar soluções

02
Pelo contrário! Se você acreditava que para ser respeitado era preciso ser complacente, você errou e feio. Uma pessoa que inspira respeito é exatamente aquela que tem a coragem de confrontar e descordar quando isso realmente se faz necessário, porém é claro com muito respeito e sabedoria.

4- Saiba dizer um não gentil, porém firme

03
Saber dizer não, pode parecer algo simples, mas acredite, a maioria das pessoas tem muita dificuldade em fazê-lo. E é claro, todos nós sabemos que para o nosso próprio bem, o não é muitas vezes mais do que necessário.

5- Tenha espírito de liderança

04
Seja uma pessoa de atitude, pró-atividade e que realmente serve de alicerce ou referencia entre o meio em que trabalha ou grupo que está inserido. Quando alguém vê a outra como líder, automaticamente ela passa a respeita-la ainda mais.

6- Mantenha suas emoções a parte de suas decisões

05
Pode não ser nada fácil, mas uma das principais qualidades que uma pessoa respeitável pode ter, é saber discernir o emocional do racional, a fim de ser sempre justo em suas decisões.
Como pouquíssimas pessoas realmente conseguem fazer isso, você será uma referência em questão de justiça, exemplo e respeito.

7- Controle sua linguagem corporal

06
Não adianta nada trabalhar o seu emocional e psicológico, se você também não mudar na prática a sua postura. Então tenha uma postura de líder, de pessoa respeitosa e moral, que automaticamente as demais pessoas também passarão a ver isso em você.
Sem mencionar, que a linguagem corporal trabalha também com o nosso subconsciente, passando mensagens que nosso cérebro não é capaz evidentemente de perceber, mas que fica subjetiva em nosso psicológico.

8- Dê sempre o crédito a aqueles que merecem

07
Existem os líderes temidos e os respeitados acima de tudo. Você não precisa ser amado, mas ser temido definitivamente também não é a melhor qualidade que alguém pode ter, uma vez que existe o respeito.
Por isso se demonstre justo nos seus valores, dê o crédito a quem realmente merece, saiba reconhecer as qualidade de quem está ao seu redor, que consequentemente as suas qualidades também serão exaltadas.

9- Tenha sua própria opinião

08
Saber seguir ordens e concordar com os outros até pode ser uma qualidade interessante, mas nada superará a importância de ter a sua própria opinião, por que isso significa que você pensa por você mesmo, que é o narrador da sua própria história.
Mas é claro que é preciso saber quando expressar e como defender a sua opinião, trabalhando sempre o respeito mutuo e a consideração para com a opinião alheia.

10- Não quebre suas promessas

10
Agora vamos para um dos pontos mais cruciais de toda essa lista, até porque tente só imaginar, do que irá adiantar seguir todos esses passos mas não ser uma pessoa de palavra, e que cumpre com as suas promessas? Bom, vocês entenderam não é mesmo?

Fonte: Fatos Desconhecidos



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links