22 de fev de 2017

Conheça 4 países que não estão no mapa




O mapa mundi também é conhecido como planisfério, e representa todo o globo terrestre com seus respectivos países e continentes. Quanto a origem do nome, mm latim, “mappa” designava, primeiramente, lenço e, posteriormente, a representação gráfica de um terreno. “Mappa mundi” era, então, a representação gráfica do mundo.
Usa-se muito o mapa mundi em pesquisas e referências geográficas, pois ele retrata fielmente os países e suas localizações, certo? Errado. Os modelos mais populares de mapa mundi são a Projeção e Mollweide e a Projeção de Robinson. Mas aparentemente, ou eles não gostavam nada de quatro países em específico ou tiveram um grande descuido, pois exatamente quatro nações foram excluídas dos registros.
Agora, conheça 4 países que estão fora do mapa mundi, e sendo assim, não existem nos registros oficiais geográficos.

Aproveitando a visita, não deixe de conferir também 22 LUGARES INCRÍVEIS QUE FORAM ABANDONADOS E VOCÊ DEVE CONHECER.

1. Reino de Talossa

Conheça 4 países que não estão no mapa
O Reino da Talossa foi fundado em 1979 por Robert Ben Madison. A nação possui seu próprio idioma (o talossan), sua própria moeda (a Talossan Louis), Primeiro Ministro e suas leis próprias.
O Reino de Talossa tem cerca de 300 habitantes.

2. Principado de Seborga

Conheça 4 países que não estão no mapa
O Principado de Seborga é um país que está localizado no norte da Itália, em Ligúria. Possue apenas 4km².
Foi fundado em 1963, e surgiu por uma falha jurídica. Giorgio I, que se autoproclamou príncipe de Saborga, afirma que a região não está na criação da República Italiana em 1946, nem na Unificação da Itália em 1861, por Giuseppe Garibaldi. Então, por Giorgio I, as terras não tinham dono.
Durante a década de 90, o Principado de Seborga adotou uma moeda própria (Luigino) por alguns anos, mas depois começou a usar o Euro.

3. Celestia

Conheça 4 países que não estão no mapa
A nação de Celestia foi fundada em 1949 por James Thomas Mangan, a “Nação do Espaço Celestial” ocupa toda a área do Espaço Sideral. Isso mesmo que você leu.
Possuia 19 mil membros que se dizia habitantes deste país, tendo uma moeda própria, a Gold Celeston. Celestia chegou a protocolar nos EUA, URSS e Reino Unido a suspensão de testes militares atmosféricos e disparos de foguetes, alegando invasão de terras.
Depois da morte de Manga, o país sumiu e nenhum herdeiro ou cidadão quis os direitos do espaço sideral.

4. Sealand

Conheça 4 países que não estão no mapa
Com menos de 50 habitantes, este país, o Sealand, nem chegou a ser reconhecido pela ONU.
Em 1966, quando Paddy Roy Bates decidiu fundar uma rádio pirata, o governo inglês o perseguiu. Para fugir, Bates se mudou para uma antiga plataforma militar inglesa, porém foi desalojado. Outra vez, Bates rumou para outra plataforma abandonada, mas desta vez ela era internacional. Tentaram expulsar, mas não conseguiram, pois a justiça do país deu ganho para Paddy.
Após a vitória nos tribunais, Paddy decidiu fundar seu próprio país dentro da base. O atual monarca é Michel Bates, filho do Rei Paddy Bates que faleceu em 2012, aos 91 anos.

Fonte: Ultra Curioso



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links