21 de mar. de 2017

7 curiosidades sobre a nutela




É, não é possível afirmar se existe vida após a morte, céu ou inferno, mas, se existir, com certeza tem nuvens de Nutella. Seja com cereais, frutas, leite, crepes, sorvete ou até pão, essa delícia de avelã e chocolate conquista pessoas de todas as idades e, mesmo sem publicidade oficial, vende milhões de unidades – inclusive, numa frequência maior do que até mesmo a taxa de nascimento de crianças os EUA!
Pois é, por isso, podemos comparar esses dois bens que poderiam ser igualmente chamados de milagre da vida. Então aprenda mais sobre Nutella com esses 7 fatos:

Aproveitando a visita, não deixe de conferir também 23 DICAS INCRÍVEIS PARA DEIXAR A SUA COMIDA MUITO MAIS SABOROSA.

Quase feriado!

7 curiosidades sobre a nutela
Publicidade
O Dia Mundial da Nutella ainda não é feriado, mas um dia vai ser! Em 2007, dois italianos colocaram o dia 05/02 como sagrado para quem ama Nutella, e o objetivo é compartilhar o máximo de receitas e, claro, comer a gostosura até falar chega (e um pouquinho mais, depois).

Amado por todos

7 curiosidades sobre a nutela
Em 2005, a empresa realizou um café da manhã comemorativo para o 40º aniversário da marca, que ganhou, de acordo com o Guinness, o recorde de maior café da manhã. Foram 27.854 comedores de Nutella, que ganharam suco de laranja e pães pra acompanhar.

Todos mesmo

7 curiosidades sobre a nutela
Mas, mais importante que isso, um pote de Nutella é vendido a cada 2,5 segundos em algum lugar do mundo, maior frequência do que o nascimento de bebês americanos (um a cada 8 segundos). Além disso, 75 países comercializam o alimento, que por ano é suficiente para encher um estádio de futebol.

Napoleão e Hitler viciaram o mundo no doce

7 curiosidades sobre a nutela
Em 1806, Napoleão tentou romper a economia britânica fazendo um bloqueio continental, o que aumentou absurdamente o preço do chocolate, o que fez com que os confeiteiros italianos começassem a usar avelãs para engrossar os doces, mistura que ganhou o nome de “gianduia”.
Um século depois, no bloqueio feito por Hitler, um outro confeiteiro, chamado Pietro Ferrara, decidiu comercializar a tal pasta, rebatizando-a de…Nutella, em 1964.

Até no Facebook!

7 curiosidades sobre a nutela
Com mais de 2 milhões de fãs, em 2009 a marca era a terceira mais curtida das redes sociais, ficando atrás apenas de Obama e da Coca. Atualmente, têm mais de 17 milhões de fãs.

A Degustação

7 curiosidades sobre a nutela
Com a popularidade do produto, os comerciantes começaram a oferecer amostras de Nutella para qualquer criança que chegasse com um pedaço de pão em suas lojas, o que ficou conhecido como “A Degustação” e ajudou a alavancar a popularidade da amada pasta de avelã.

Fonte: Fatos Desconhecidos