2 de mar. de 2017

Lugares incíveis para conhecer em São Paulo




 Olá amigos, hoje quero compartilhar com vocês uma lista incrível que achei no BuzzFedd são 19 lugares incríveis que você não deve deixar de conhecer se for para São Paulo.

Confira nas imagens abaixo:


Aproveitando a visita, não deixe de conferir também 8 LUGARES MAIS ESTRANHOS DO MUNDO. 

1. Galeria do Rock.

Lugares incíveis para conhecer em São Paulo
“Eu não moro em SP, mas amo ir à Galeria do Rock, subir alguns andares e ficar lá olhando a diversidade de pessoas que essa cidade linda tem. ♡” - Suelen Souza, via Facebook.

2. Galeria Nova Barão.

Lugares incíveis para conhecer em São Paulo
Arquivo Pessoal/ gustavoc40d73d343
“Meu local favorito é a Galeria Nova Barão, no Centro. Sou colecionador de discos de vinil, e lá tem as melhores lojas para se passar uma tarde só garimpando. A foto acima é dá Disco Sete” - gustavoc40d73d343.

3. Edifício Martinelli.

Edifício Martinelli.
Arquivo Pessoal/ viniciusp4c4396ad4
“Sem dúvida é um dos melhores lugares de São Paulo! Além da visão maravilhosa que o topo do prédio nos proporciona, sua arquitetura é invejável e nos faz admirar o que São Paulo possui” - viniciusp4c4396ad4.

4. Pinacoteca.

Pinacoteca.
Arquivo Pessoal/ carolinenovelinia
“Trabalho com arte e a Pinacoteca do Estado, definitivamente, é meu museu favorito. Além de sempre estar com exposições, tem um acervo enorme, dividido por alas e salas, com obras de Tarsila do Amaral, Tomie Ohtake, Victor Brecheret, entre outros. A estrutura do prédio é linda, vale muitas fotos, tem fácil acesso e ainda fica ao lado do Parque da Luz, que você pode observar enquanto toma um cafézinho na lanchonete do museu” - carolinenovelinia.

5. Museu de Arte Contemporânea da USP, o MAC.

Lugares incíveis para conhecer em São Paulo
“Fica bem em frente ao Parque do Ibirapuera. Além de ter ótimas exposições e ser um museu quase sempre vazio, o terraço é ótimo e tem uma vista incrível da cidade”, Stefany Luna, via Facebook.

6. Bairro do Bixiga.

Bairro do Bixiga.
“Vejo descendentes de italianos bem idosos e acho incrível a mistura da cultura, lembra umas das minhas avós. Além de ser um lugar único em São Paulo, cheio de comida gostosa e antiquários legais”, Mônica Santos e Anne Grey, via Facebook.

7. Av. Paulista.

Av. Paulista.
“Aos domingos, dá um gostinho ser paulistana (de coração, no meu caso.) Tem gente vendendo suas artes, tem gente cantando em vários pontos da avenida, aula de dança, um pessoal falando dos seus projetos, doido falando no autofalante, gente sentada no chão, tipo piquenique, sem contar todo mundo andando de bike/skate/patins nas ciclofaixas ou ciclovias, ainda não aprendi a diferença. Mas faz um bem danado ” - Ane Cristina, via Facebook.

8. Centro Cultural São Paulo.

Centro Cultural São Paulo.
“Lá tem horta, uma varandona linda e verde que dá pra ver a cidade de cima. Tem biblioteca, uma arquitetura maravilhosa e diferentona, gente dançando, show, teatro, lanchonete, ah é o melhor lugar do mundo” - Larah Camargo, via Facebook.

9. Cinemateca Brasileira.

Cinemateca Brasileira.
“Além da arquitetura linda, das ótimas mostras de cinema e acervo de filmes, têm projeções de grandes obras ao ar livre e é rodeado por um belo jardim ”, Renata Paes, via Facebook.

10. Unidades do SESC.

Unidades do SESC.
“Eu amo os SESC’s da cidade. Sempre têm uma oficina, uma peça, uma atividade diferente, especialmente para as crianças. E a maioria é grátis e as que não são custam preços módicos. Já levei meu filho para shows por 5 reais e todos têm estruturas excelentes!!!” - Pin Prestes, via Facebook.

11. Centrão.

Centrão.
Arquivo Pessoal/mihbroccoli
“O centro e a riqueza cultural impressa em sua arquitetura. Não tem jeito, por mais que já more aqui há mais de um ano, me sinto uma turista apaixonada, quando o visito. Todas a vezes” - mihbroccoli

12. Estádio do Pacaembu.

Estádio do Pacaembu.
Arquivo Pessoal/ gustavoarakawa
“Meu lugar preferido de São Paulo é o Estádio do Pacaembu. Charmoso, bonito, histórico e abraça qualquer torcedor. Além disso, tem a feira de sábado na Praça Charles Miller e o Museu do Futebol, um dos museus mais legais da cidade. Sinto muita falta de descer e subir a ladeira do cemitério em dia de jogo, com o pernil e a cerveja de lei. O meu, o seu, o nosso <3” - gustavoarakawa.

13. Jardim Botânico.

Jardim Botânico.
Arquivo Pessoal/ crissilcosta7
“Meu lugar favorito é o Jardim Botânico de São Paulo. É bom para ler, andar tranquilamente e até fazer um bom piquenique com amigos ou romântico. É a paz no meio do caos” - crissilcosta7.

14. Café Por um Punhado de Dólares.

Café Por um Punhado de Dólares.
Arquivo Pessoal/mihbroccoli
“Um café pertinho da Roosevelt. Além de preços justos, o ambiente é bem legal, tem uma pegada industrial e o café, é claro, é incrível. Minha dica é o bolinho de chocolate com ganache de café e o amendolate :)” - mihbroccoli

15. Lanchonete Vovô Ali.

Lugares incíveis para conhecer em São Paulo
Arquivo Pessoal/ tiagoluizm
“O shawarma (R$12) misto da lanchonete Árabe VOVÔ ALI, perto do terminal Princesa Isabel é espetaculoso. Come-se muito bem pagando pouco e o clima familiar. Não esqueça de pedir uma esfiha fechada de queijo (R$4)” - tiagoluizm.

16. Cadillac Burguer.

Lugares incíveis para conhecer em São Paulo
Arquivo Pessoal/alineespiritos
“Meu lugar favorito em SP é o Cadillac Burger no bairro da Mooca. Acho legal o espaço temático, onde tem um bar no andar de cima, que é aberto. Em dias quentes você pode ficar tomando sua cerveja, enquanto curte o clima. E embaixo é a hamburgueria maravilhosa, com lanches sempre bem feitinhos e caprichados. Os atendentes são um mais bonitos que os outros” - alineespiritos.

17. Bar Pilequinho, no Tatuapé.

Lugares incíveis para conhecer em São Paulo
“Bar com preço justo, cerveja sempre gelada, atendimento bom demais e porções bem servidas” - Rodrigo Olanda, via Facebook.

18. Parque Ceret.

Parque Ceret.
“Tem lugar pra correr, piscina, várias quadras de tênis, muito amor ” - Juliana Pereira Veroneze, via Facebook.

19. Parque do Carmo.

Lugares incíveis para conhecer em São Paulo
“Foge a todo o esperado de SP (prédios, correria, centro). Lá o lugar é mais tranquilo, tem o Bosque das Cerejeiras e uma enorme represa divina! Adoro ir lá pra dar um tempo de tudo” - Raiane Rezende, via Facebook.

Fonte: BuzzFeed