27 de mai. de 2017

A origem do nome de marcas famosas




Todos nós temos algum determinada marca favorita, que sempre fazemos questão de adquirir seus produtos não levando os produtos de outras marcas em questão. Mas vocês já se perguntaram qual ideia eles tiveram de nome no inicio? quais critérios as pessoas levaram para escolher os nome de suas empresas?
Claro em muitos dos casos, os nomes escolhidos são uma das maiores estratégias publicitárias para chamar a atenção do cliente. Esse processo de escolher o nome é muito importante para a marca, e não pode ser qualquer nome, lembram que esse nome vai defender seu empresa, então ele é pensado nos mínimos detalhes pelas grandes marcas.
Pensando que talvez vocês não sabem como foram escolhidos os nomes de algumas marcas, listamos aqui 6 origens de nomes de marcas famosas:

1 – Google

A origem do nome de marcas famosas
Um dos estudantes que batizou não queria que a marca fosse Google, mas Googol. Googlilhão é aumentada para 10 100, de acordo com a matemática Eduard Kasner. Ao ir para registrar o nome da marca, o sistema falhou e ficou como Google e eles decidiram manter o nome.

2 – Nokia


A empresa Nokia que produz dispositivos celulares foi fundada em 1865, ela foi criada na cidade de Nokia, na Finlândia, esse foi o fator decisivo para a escolhe do nome da marca.

3 -Amazon


O nome Amazon foi registrado em 1995, os fundadores principalmente procuraram por uma palavra que começaria com a letra A, eles levaram em consideração os métodos de busca da internet que era em ordem alfabética. Estava decidido seria Amazon, tendo a primeira letra a primeira letra do alfabeto, e também gostavam do nome porque ele era o nome do mundo, o rio mais largo.

4 – Ikea

A origem do nome de marcas famosas
O nome corresponde ás iniciais de seu fundador e a cidade onde ele nasceu. Ingvar Kamprad de Elmtaryd: IKEA. foi fundada em 1943 e ele tinha apenas 17 anos de idade.

5 – Coke

A origem do nome de marcas famosas
O coque é nome de ingrediente da formulação: a porca de estrato de cola e folha de coca. Possui esse nome desde 1886 quando começou a ser comercializada como bebida medicinal.

6 – Vaporub de Vick

A origem do nome de marcas famosas
O dono da marca nasceu em 1880 em US Dr. Joshua Vick. Nós já temos a primeira parte do nome : Vick. Vapo vem do fato de descartar “vapores” de cura, para melhorar as condições do nariz. Rub vem do inglês “esfregar” oque significa fricção. Com a união de todos temos o popular Vaporub de Vick.


Fonte(s): Supercurioso