26 de jun de 2017

Moda feminina nos últimos 60 anos




Moda é a tendência de consumo da atualidade. A palavra moda significa costume e provém do latim modus. A moda é composta de diversos estilos que podem ter sido influenciado sob vários aspectos. Acompanha o vestuário e o tempo, que se integra ao simples uso das roupas no dia-a-dia. A moda também é uma forma passageira e facilmente mutável.
Sim, a moda muda conforme o tempo passa, isso todos nós podemos ver claramente nas grandes mudanças de estilos ao longo dos anos. Bom, hoje nos vamos mostrar como eram os padrões de beleza feminina nos últimos 60 anos, e temos a certeza que vocês vão adorar:

Moda Feminina

1950

Moda feminina nos últimos 60 anos
Os anos 50 eram repletos de mulheres cheias de curvas. No tempo, ainda existia muita propaganda contra mulheres magras, e elas eram estimuladas a ganharem peso e curvas. Um símbolo da época era Marilyn Monroe.

1960

Moda feminina nos últimos 60 anos
A coisa mudou muito dos anos 50 para os 60. Em vez de mulheres com curvas, a moda dessa década eram as mulheres magras. Se uma mulher não era magra, uma boa solução para o problema na época eram as anfetaminas que os médicos indicavam para a perca de peso.

1970

Moda feminina nos últimos 60 anos
Nessa década o padrão de beleza era mulheres ainda mais magras. Elas eram incentivadas a emagrecer para entrarem nos padrões da moda. Pelo fato dessa época as mulheres começarem a usar tecidos sintéticos, a barriga reta e a magreza estavam na moda.

1980

Moda feminina nos últimos 60 anos
Se vocês acham que a moda fitness surgiu nesses anos, saibam que ela começou nos anos 80. Com atitudes culturais deslocadas para a saúde e bem estar, as mulheres tinham um porte atlético e fino, além das pernas longas.

1990

Moda feminina nos últimos 60 anos
Chega de magreza e roupa incômoda, o negócio agora é o estilo unissex. A regra era usar agasalhos largos e calças rasgadas, mulheres altas e sem curvas.

2000

Moda feminina nos últimos 60 anos
E como não citar as super modelos dos anos 2000? Mulher sexy, poderosa, elegantes e com corpo definido, além do bronzeamento.

2010

Moda feminina nos últimos 60 anos
Os corpos das mulheres hoje tem muitas curvas, e principalmente um bumbum muito grande. Barriga plana, quadril grande e muito bumbum, esse é o padrão de beleza dos 2010.



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links