3 de jul. de 2017

Como seria se você pudesse viajar no tempo?




Você já quis poder viajar no tempo? Provavelmente a resposta é sim. Ter a oportunidade de reviver um momento ou até poder mudar algumas coisas que nos arrependemos no passado. É esse tema mais parece algum filme de ficção científica.
Mas com os avanços que a tecnologia tem hoje em dia, nos faz cogitar que algum dia talvez seja possível realmente fazer a viagem no tempo.
Alguns cientistas pela primeira vez, nos mostram que dois fótons que viajam no tempo iriam interagir, sugerindo que, pelo menos em um nível quântico, saltar ao longo do tempo pode ser possível. Na simulação, os cientistas examinaram dois resultados possíveis para um fóton viajando no tempo.

No primeiro resultado, o fóton numero um viajaria através de um buraco de minhoca para o passado e interagiria com sua versão mais antiga. No segundo, o fóton dois viaja através do espaço-tempo normal, mas interage com um fóton que está preso em um loop que viaja no tempo através de um buraco de minhoca, conhecido como curva fechada de tipo tempo.

Os estudos mostram que a viagem no tempo é possível em um nível quântico. Se esta mesma simulação é possível para partículas maiores , tais como átomos, ainda não foi informado. Se realmente realizassem essa façanha seria um grande salto para a humanidade.

Fonte(s): Hypecience