24 de mai. de 2017

70 tipos diferentes de tom de pele espalhados pelo mundo




O mundo é um imenso berço de diversidade e todos nós sabemos disso, basta olhar para o lado e perceber que somos todos diferentes e que essa diferença existe até mesmo entre irmãos gêmeos ou parentes bem próximos. Outra coisa que não podemos negar é que a raça, etnia ou cor de pele ainda são fatores que dividem a humanidade há vários séculos e estamos sempre tentando romper essa barreira. Angélica Dass é uma das que contribuem profissionalmente com isso e provou com seu último projeto chamado “Humanae”. Ela se mantém na missão se capturar exemplos de todas as cores de peles do mundo, a fim de mostrar a diversidade e provar que ela vai muito além do que imaginamos e fogem do padrão “branco”, mostrando tons mais escuros, avermelhados e amarelos.
O projeto de Angélica ganhou um impulso logo após sua criação, em 2016, graças a uma grande campanha de mídia social onde ela foi capaz de capturar mais de 200 retratos em uma viagem que passou por 19 cidades internacionais. Ela mantém como um ritual a fotografia de algum indivíduo com o fundo branco e combinando com o tom de pele da pessoa. Dass carrega esse projeto no peito, visto que cresceu em uma família mista no Rio de Janeiro e enfrentado desde então incontáveis discriminações que partiam do seu tom de pele. “Toda vez que vou que eu vou tirar uma foto, sinto que estou sentada em frente a um terapeuta”, disse ela. “Todas as frustrações, medos e solidão que um dia eu senti… Se torna amor”.
Lembrando que o seu trabalho oficial é composto por mais de 250 fotografias mostrando essa diversidade de tons de pele e o resultado ficou incrível, com um grande poder de nos fazer refletir um pouco mais sobre o nosso mundo e que não somos únicos, de maneira alguma. Sem mais delongas, confiram conosco 80 dessas fotos e você pode conferir o resultado total no site de fonte que deixaremos ao final da matéria. Viaje então nesse vasto universo de curiosidades com mais uma matéria criada para vocês.
70 tipos diferentes de tom de pele espalhados pelo mundo