29 de out. de 2015

7 mentiras que você conta para si mesmo todos os dias




Afinal, a maior parte das mentiras que contamos a nós mesmos diz respeito a coisas que gostaríamos de fazer, mas não fazemos. E tudo por preguiça. Quer ver? A Fatos separou 7 mentiras que contamos para nos mesmos, todo santo dia. Veja se você se identifica.

Homer

7 – “Vou apertar o modo soneca só uma vez”

Luffy
O modo soneca do seu celular é, ao mesmo tempo, uma benção e uma maldição. Acordar todo dia às 6:00 não é nada fácil para algumas pessoas, e o despertador ainda nos tenta com aquele botãozinho maravilhoso. Todo dia é a mesma dúvida: “desativar o despertador ou ativar o modo soneca?” Modo soneca, claro! – mas só uma vez. E então, 10 minutos depois, a dúvida se repete. E o ciclo continua…

6 – “Vou parar de olhar para o relógio”

Clock
Para quem trabalha ou estuda, olhar para o relógio a cada 10 minutos é uma verdadeira tentação. É como se, ao olharmos para ele, o tempo vá passar mais rápido, quando na verdade é o inverso que ocorre. Fica a dica: se você precisa olhar tanto assim para o relógio, talvez seja hora de trocar de emprego, porque este está um saco.

5 – “Segunda eu começo a malhar”

American
Porque é tão difícil estabelecer metas? Pare um pouco para pensar: quantas vezes você já fez esta promessa só este ano? Pois é, algumas. Segunda é aquele dia que todo mundo está pronto para recomeçar; afinal, é o início de uma nova semana, porque não de uma nova vida? Infelizmente, a tal da segunda chega, e academia que é bom, nada. Ainda faltam nove segundas-feiras até 2016. Corre que dá tempo!

4 – “Só mais uma partida e vou estudar”

LoLzim
Esta é uma realidade para uma porção de gente por aí, já que a indústria dos games está lucrando como nunca. Não importa se você é mais chegado aos jogos online, como MMORPGs, ou aos vídeo-games, a tentação para continuar jogando é muito grande para ser ignorada, em especial quando você precisa estudar ou fazer algo chato em seguida. E aí vem a mentirinha. De partida em partida, a noite inteira vai embora.

3 – “Um chocolate não vai fazer diferença”

Gordim
Para quem faz dieta, às vezes é difícil superar a tentação de dar uma escapadinha. Depois de tanto tempo seguindo tudo a risca, é difícil ignorar um bom pedaço de chocolate. Mas, afinal, o que é um mero chocolate, não é mesmo? O problema é que, de chocolate em chocolate, a dieta vai pros ares. Infelizmente.

2 – “Só mais um episódio e vou dormir”

Series
Seriadores de plantão, uni-vos! Só quem já maratonou sabe o que é passar horas e horas na frente da tela de um computador. É sempre a mesma história: você fica mentindo de episódio para episódio que o próximo será o último, até que a temporada acaba e você decide assistir outra inteira. Sempre assim. Ah, aproveita e conta para a gente nos comentários qual foi sua última maratona!

1 – “Ainda falta um mês. Vai dar tempo.”

Arya
Quem é procrastinador por aí? Caramba, quanta gente! Se você não conhece a palavra, procrastinar é o ato de deixar algo que você poderia fazer agora para depois. Não importa o que seja: de trabalhos da faculdade até fazer aquela visita. O grande problema é que, de tanto adiar as coisas, tudo só é realizado (às vezes literalmente) na última hora. É como se gostássemos da pressão. Vai entender.

[FONTE]