16 de nov de 2015

6 Coisas que você acreditava até hoje e são mentiras




Separamos uma lista com alguns mitos pelo mundo que, em algum momento de sua vida, você já ouviu muito falar e acreditou, em algum momento da sua vida. Confira:

1 – Ventiladores Podem Matar – China

6 Coisas que você acreditava até hoje e são mentiras
O ventilador foi temido durante alguns anos na Coreia do Sul. Os moradores de lá acreditam que o ventilador toma todo o ar do ambiente e matar alguém por asfixia, se funcionar por muito tempo.
O máximo que pode acontecer é o ventilador gastar muita energia, se ligado por muito tempo. Eles acreditam que dormir em um quarto fechado com o ventilador ligado pode ser mortal. Devido ao mito, as indústrias locais passaram a vender ventiladores com timer, para que desliguem em determinado tempo e o sujeito não corra o risco de morrer pelo eletrodoméstico.

2 – Estalar os dedos causa artrite

6 Coisas que você acreditava até hoje e são mentiras
Muita gente tem esse hábito desde a adolescência, por exemplo. O estalo dos dedos acontece quando o líquido sinovial que protege nossas articulações das mãos se separa. O gel grosso se separa por meio da pressão e o fluido sinovial é quebrado, fazendo o som de estalo.
Estalar as juntas não é provado como uma ação responsável por causar artrite. Pesquisas afirmam que essa relação de estalar os dedos não tem a ver com artrite. Os cientistas não conseguiram encontrar casos que comprovem.

3 – Chiclete Fica no Estômago por 7 Anos

6 Coisas que você acreditava até hoje e são mentiras
Segundo especialistas, essa crise surgiu na Europa e se popularizou no mundo inteiro. De acordo com o gastroenterologista pediátrico David Milov, da Clínica Infantil Nemours, em Orlando, nos Estados Unidos, “cada pessoa que engoliu um chiclete nos últimos sete anos teria vestígios de goma de mascar no trato digestivo”.
Ele conta que “às vezes conseguimos ver um pedaço da goma de mascar engolida, mas geralmente ela não fica lá por mais de uma semana.”

4 – Açúcar Deixa Crianças Hiperativas

6 Coisas que você acreditava até hoje e são mentiras
Esse é mais um mito difundido por aí. Comer doces faz com que a glicose no sangue aumente e não há registros científicos de que ela seja uma estimulante. Isso se comprova com o exemplo da glicemia alta em diabéticos que não saem por aí correndo e demonstrando agitação de um lado para o outro.
Segundo os cientistas, até agora nada foi encontrado que justifique ou confirme este mito.

5 – Vacina Pode Causar Gripe

6 Coisas que você acreditava até hoje e são mentiras
Vacina não causa gripe. Segundo os médicos, ela pode causar, como efeito colateral, manifestações de dor no local ou endurecimento temporário do músculo. Muitas vezes, isso também é associado a erros técnicos de aplicação.
Pessoas que nunca tiveram algum tipo de contato com substâncias que formam anticorpos específicos podem apresentar febre, mialgia ou mal-estar. No entanto, em caso de ocorrência destes sintomas, eles podem desaparecer em até 48 horas.

6 – A Muralha da China Pode Ser Vista do Espaço

6 Coisas que você acreditava até hoje e são mentiras
Mesmo que a pessoa esteja na órbita mais baixa da Terra, a Muralha da China não pode ser vista do espaço a olho nu. Os blocos de pedra que foram usados para construir a muralha são muito semelhantes ao solo e ela é bastante estreita. Esse mito surgiu depois que o astronauta americano Gene Cernan voltou da missão Apollo 17 e afirmou que tinha visto a Muralha em órbita a 320 quilômetros.
Um chinês desmentiu a história, embarcando na espaçonave Shenzou para dar 14 voltas ao mundo. Lá em cima ele tentou procurar, mas não avistou a muralha. Desde então, o governo chinês solicitou que retirassem das cartilhas escolares a informação da vista da Muralha da China pelo espaço.
Fonte: Superinteressante



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links