30 de nov de 2015

A prova final que o Homem foi a lua




Várias vezes ficamos nos perguntado se o homem realmente foi a lua, e quando vemos alguém dizendo que o ser humano não conseguiu ir a lua, já temos uma reação de menosprezo de uma pessoa tão alienada ao ponto de não  acreditar em coisas com comprovações científicas.

Sabendo que a a NASA já contabilizou que o homem pisou na lua seis vezes, várias pessoas tem teorias que essas afirmações da NASA não passam de uma “historinha” contada pelos Estados Unidos. Algumas imagens que provam o acontecido já foram publicadas, mas mesmo assim, as pessoas dizem que poderia ser muito bem uma boa manipulação de imagens, indo totalmente contra os fatos contados pelos EUA.

A prova final que o Homem foi a lua

O Apollo 16 foi a quinta missão tripulada para pisar na lua, a missão utilizou com um jipe lunar e foi a primeira a colocar um pequeno satélite em órbita lunar, para estudar as partículas solares.




A experiência permitiu realizar medições sísmicas para investigar o interior da lua. Um mau funcionamento fez com que se perdesse alguns dados do foguete e aí que surgiram algumas incertezas de onde exatamente o foguete teria caído. A Apollo 16 levou os astronautas John Young, Thomas Mattingly II e Charles Duke Jr., esse último que ficou famoso por deixar o retrato da sua família sobre a superfície da lua.
44 anos depois do acontecido, um físico e especialista em encontrar hardware perdidos em superfícies extraterrestres, chamado Jeff Plescia, da Universidade Johns Hopkins, usou imagens de alta resolução produzidas pelo sistema LROC a bordo da NASA Lunar Reconnaissance Orbiter para encontrar a cratera que prova que o foguete da missão Apollo 16 pousou sim na lua, veja na imagem a baixo:
A prova final que o Homem foi a lua

[FONTE]



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links