26 de jan de 2016

8 armas chocantes e bizarras utilizadas para controlar multidões




Aqui no Brasil,nós passamos por uma grande onda de protestos recentemente. Sorte a nossa, que o nosso governo não optou por usar uma arma de controle de multidões. E tem muita gente por aí que nem se quer poderia imaginar que esse tipo de arma realmente existe.
A imaginação humana não tem limites perante as necessidades e muito menos perante a guerra. Nós preparamos uma listinha pra vocês com 8 armas chocantes que são utilizadas para controlar grandes massas.
Mas vale lembrar que ainda existe muita, mais muita coisa que os exércitos e os governos nos escondem. Dá pra imaginar tudo que ainda existe por ai? Não? Então segura a curiosidade e confira a nossa listinha.
Publicidade
</div> <div id='passback-wb346e8e9fb'></div>

1- Armas Biológicas

110930-N-SM578-062 FT. HUNTER LIGGETT, Calif. --Seabees assigned to Naval Mobile Construction Battalion (NMCB) FORTY conduct chemical, biological and radiological (CBR) drills in full chemical protective gear to learn Mission Oriented Protective Posture (MOPP) levels. Instructors from the 31st Seabee Readiness Group used smoke grenades and tear gas for the exercise conducted at Fort Hunter Liggett, Calif. Sept. 30, 2011. NMCB FORTY is currently participating in its final Field Training Exercise (FTX) and evaluation prior to their upcoming Pacific Command deployment in November. The battalion is scheduled to decommission at the conclusion of deployment in Sept. 2012. US Navy photo by Chief Mass Communication Specialist Michael B. Watkins
Os E.U.A são mundialmente conhecidos por possuírem um grande domínio sobre as armas biológicas. Mas o que ninguém sabia é que para chegarem nesse patamar, eles realizaram testes biológicos em sua própria população. Em 1950 por exemplo, eles lançaram 2 bactérias na região de São Francisco, e como a pesquisa foi bem sucedida, até o momento que eles foram descobertos, eles realizaram cerca de 239 testes com cidadãos americanos. Um exemplo do que eles faziam, era lançar organismos a serem estudados em estações de metro e grandes centros urbanos, e depois analisar os resultados obtidos.

2- Arma a laser desenvolvida para cegar e adoecer a vitima

armadazeressa
A arma a lazer, mais conhecida com DAZER pode ate parecer inofensiva, mas na verdade esconde um grande potencial. A arma em questão é capaz de disparar um potente lazer de cor verde, que cega temporariamente as suas vitimas, mas não é apenas isso, mesmo bloqueado a visão apenas por um curto prazo de tempo, os seus efeitos colaterais pode durar horas, causando sobre tudo náuseas, dores de cabeça e uma forte sensação de mal estar.
Ainda não se sabe ao certo quais são as reais consequências que esse laser pode causar ou os seus efeitos a longo prazo, mas a arma já é utilizada nos E.U.A e acredita-se que ela cause menos danos que um Taser.




3- Arma que dispara um super raio de calor

armacalor
Pode até parecer que esse dispositivo saiu de uma revista em quadrinhos, mas seu nome oficial é na verdade Active Denial System, e para os seus desenvolvedores a sua grande vantagem é que quando ativada ela não gera ruídos, nem mesmo nenhum sinal visual, portanto ela pode pegar qualquer um de surpresa. Mas então, o que ela realmente faz afinal? Essa arma dispara um super raio de calor, que serve para dispersar multidões e motins.
A sua segurança ainda é discutida. Pois alguns pesquisadores afirmam que o seu efeito pode ser muito prejudicial, por exemplo em dias de calor se usada, a arma pode gerar queimaduras, delírio e ate mesmo a morte de suas vitimas. Já imaginou se usassem essa arminha de calor aqui no Brasil?



4- Gigantes canhões de tinta que te marcam na multidão

india_tinta_roxa3

Você provavelmente já ouviu falar sobre o uso de enormes canhões de água para dispersar multidões, a própria forca da pressão da água se encarrega de todo o trabalho. Esses canhões eram muito comuns nos E.U.A na década de 60. Mas atualmente o estado Americano já não faz mais uso dessa arma.
Acontece que na Índia por exemplo, esse mecanismo ainda é utilizado, porem com novas adaptações. Por exemplo o canhão que libera uma enorme quantidade de corante juntamente com a sua água. Esse corante é de difícil remoção, e deixa suas vitimas manchadas por muito tempo. O Objetivo é poder futuramente identificar os suspeitos através da sua mancha. Mas existe muitas controversas sobre essa arma.
Primeiramente por ativistas dos direitos humanos alegarem que esse corante concentrado possui princípios cancerígenos, e por ultimo, o que acontece muito é pessoas que não necessariamente estão dentro motim, podem ser atingidas pelo jato de tinta, e assim ficarem marcadas como os demais. Criativo não?

5- Arma Sonic desenvolvida para o controle de multidões

060127-N-9860Y-204 Sagami-Wan, Japan (Jan. 27, 2006) - Ship's Serviceman 1st Class Scott D. Amberger aims a Long Range Acoustic Device (LRAD) at an incoming small craft off the starboard bridge wing of amphibious command ship USS Blue Ridge (LCC 19) during a small boat attack drill. Blue Ridge and the embarked 7th Fleet staff recently deployed to conduct routine port visits and community relations projects throughout the 7th Fleet area of operation. U.S. Navy photo by Photographer's Mate 3rd Class Tucker M. Yates (RELEASED)

A arma Sonic, mais conhecida por Long Range Acoustic Devicem (LRAD), nada mais é do que uma arma sonora. Isso mesmo! A arma a principio foi desenvolvida para enviar comandos a longa distancia, principalmente no mar. Ela já foi utilizada por exemplo, para combater a pirataria nos oceanos, alertar as pessoas em casos de emergência e afastar animais selvagens de grandes geradores de energia.
Mas o seu uso não se limita apenas a essas funções. A LRAD. também é utilizada para dispersar multidões e tumultos, como em casos de protestos e manifestações. Isso porque a arma é capaz de emitir ondas sonoras altíssimas, com potencial de ensurdecer permanente suas vitimas e gerar fortes dores de cabeça. Naturalmente, você já entendeu, que por isso as pessoas não conseguem ficar próximas a ela, e acabam fingindo para o primeiro lugar silencioso que possam encontrar. Ficou curioso? Confira no vídeo abaixo como essa arma funciona exatamente!



6- Canhão de fedor





Bom, já falamos aqui sobre como os canhões de água são usados nessas situações, mas o que os Israelenses resolveram fazer foi um pouco inusitado. Durante os conflitos da Cisjordânia, eles utilizaram  um grande canhão de água que possui em seu tanque uma substância que libera um cheiro extremamente desagradável. As pessoas que foram atingidas por ela relatou que o seu cheiro é parecido com uma mistura de comida podre e cadáveres.
Outro detalhe nada bacana a respeito dessa arma, é que mesmo após um banho e o uso de muito sabonete, o cheiro não é eliminado, acompanhando sua vítimas por dias. Isso gera nas pessoas o efeito esperado pelo exército: distância.

7- Drones que lançam spray de pimenta

Desert Wolf's Skunk Riot Control Copter pepper-spray drone.
É isso mesmo, você já deve ter descoberto várias funções que esses objetos tem. Mas essa é mais uma! Na Índia por exemplo, que possui uma grande população e alguns locais de difícil acessos, os drones já estão sendo usados como uma arma de dispersão de massa.
O que eles fazem exatamente é equipar essas máquinas com câmeras e sprays de pimenta, e quando necessário acionam tudo através de um controle, há longas distâncias.

8- Arma de espuma pegajosa que imobiliza a vitima





Essa talvez seja a mais diferente as armas que falamos até aqui. Essa arma foi desenvolvida pelo governo Americano, e usada pela primeira vez em 1990 em uma missão marinha na Somália. A sua função não é matar o inimigo, e sim paralisa-lo. Pois ela libera nada mais e nada menos do que uma super espuma pegajosa, que deixa sua vítima sem movimentos.
A arma recebeu algumas críticas por parte do exército que alegou que a arma não é assim tão eficiente, pois a espuma leva algum tempo para se solidificar. Mas confira o vídeo acima e veja exatamente como ela funciona!
E vocês, já conheciam alguma dessas armas? Acham que vale a pena utiliza-las contra manifestantes e em situações de tumultos? Comenta pra gente, nós também queremos saber!

[FONTE]



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links