26 de jan de 2016

Utilidades incríveis que seu xixi podera ter no futuro




Para nós a urina ou vulgo “xixi”, nada mais é do que algo para ser descartado e esquecido. Tirando raríssimas exceções quando usamos esse fluido para a realização de exames e etc. Mas alguns pesquisadores, que obviamente estão a anos luz de nos, já pensaram e começaram a desenvolver outras funções e usos para essa substância.
Até porque vivemos em um momento da historia que nada deve ser desperdiçado, e a maioria das coisas já são recicladas e reutilizadas. Até mesmo as fezes por exemplo, já possuí um ou outro novo papel, como servir de adubo e alimento para plantas. Então porque não pensarmos em novos usos e não nos beneficiarmos da urina?
Pois bem, confira abaixo 7 usos que querendo ou não, não deixam de ser bizarros, mas que a urina terá no futuro.  Confira!
Publicidade
</div> <div id='passback-wb3c0f89408'></div>

1- Combustível para Foguetes e Naves Espaciais

fogueteurina
Você não leu errado! Estudos da Universidade Radboud na Holanda, na área de microbiologia mostraram existe uma bactéria anaeróbica, que transforma a amônia encontrada em nossa urina em hidrazina, que nada mais é do combustível para foguetes e afins.
A grande descoberta na verdade, foi desenvolver como esse processo seria realizado, já que a informação acima, sobre a existência da tal bactéria já era conhecida no meio científico. Agora é esperar mais um pouco, juntar o máximo de urina que der, e partir para desbravar outros planetas!

2- Combater a poluição

poluicaourina
A cada ano que se passa, todos nós sabemos que a concentração de CO2 (que é o maior agente do aquecimento global) aumenta em relação ao último ano. Por exemplo, em 2012 a concentração de CO2 em ppm (parte por milhão) era de 393,1 já para 2016 a previsão é que essa concentração chegue a 400 ppm. O que já é considerado uma quantidade acima do que é considerado saudável para a vida na terra.
Mas agora vamos ao assunto em questão, cientistas da Andaluzia descobriram que a estranha mistura de urina e águas residuais de oliva pode absorver o CO2 quando exposta ao ar. Que loucura não?

3- Rastreamento de mudanças climáticas

climaurina
O Damão-do-cabo é um animal que pode facilmente ser encontrado na África e no sudoeste Asiático. Mas o que ele tem a ver com tudo isso? Bom, acontece que a partir da urina desses animais, pesquisadores da Universidade de Montpelier da França conseguiram traçar e confirmar toda a mudança climática que a terra já passou.
O objetivo agora é continuar usando a urina desses bichinhos para no futuro continuar traçando as mudanças climáticas de nosso planeta.

4- Ser combustível para automóveis

combustuvelyurina
Já existe no mercado de automóveis, alguns modelos de carros que são movidos a combustíveis alternativos, porque sabemos que o combustível fóssil está fadado a acabar. Um pesquisador da Universidade de Ohio, conseguiu desenvolver um “electrolyzer” que consegue extrair hidrogênio a partir da urina. Esse processo é mais barato e gasta menos energia, do que se a extração fosse de uma molécula de água por exemplo.
Esse hidrogênio  extraído pode ser utilizado na produção de combustível, pois já existe tecnologia para isso. Que tal, dar uma voltinha em um carro movido a urina? Assim, fica bem mais fácil abastecer não?

5- Sangue de Robôs

14062403
Poder parecer muito estranho isso que vamos te contar, mas é simplesmente real. Um grupo de pesquisadores da Robotics Laboratory de Bristol, desenvolveram um coração robô, que bombeia a urina e gera anergia microbiana que faz tudo funcionar.
O robozinho mictório foi batizado de “EcoBot”, e o objetivo da equipe é continuar o seu desenvolvimento, podendo assim abranger outras máquinas que no futuro poderão usar apenas a urina humana como fonte de sua energia.

6- Plástico feito de urina de porcos

porcourina
Essa pode ser um notícia um pouco triste e nojenta para alguns. Mas uma empresa Dinamarquesa chamada “Agroplast” a fim de solucionar um problema: A grande quantidade de urina que mais de 20 milhões de porcos liberam todos os dias no país, decidiram criar um plástico ecológico a partir desse material. A parte “creep” dessa historia é que o objetivo é fabricar talheres e pratos descartáveis com esse plastiquinho. E você, encararia um lanchinho nesses utensílios?

7- Borracha Auto-Regeneradora

pmneu
Objetos de borracha constantemente necessitam de reparos ou são descartáveis. Pensando nisso um físico francês chamado Ludwik Liebler, desenvolveu uma tipo de plástico que possui propriedades regenerativas. Esse material só foi desenvolvido graças a mistura de ureia e óleo vegetal. O que acontece é que esse material quando rompido pode facilmente se reatar, e voltar ao seu formato original.
A ideia é tão séria e já está tão desenvolvida, que já existe uma empresa química francesa chamada Arkema disposta a desenvolver e de fato produzir esse material.
E vocês, o que acharam desses novos desenvolvimentos e utilidades que a urina recebeu? Você usaria um produto a base de urina humana?

[FONTE]



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links