27 de jan de 2016

Antes e depois de voltar da guerra




A história da humanidade está marcada por inúmeras guerras desde seus primórdios. As motivações nos últimos séculos, foram pela predominância de interesses egoísticos, exceto pelo período da Segunda Guerra Mundial e Guerra Fria, onde os conflitos foram sobretudo por ideais. Mas as guerras não pararam por aí e continuam dizimando vidas.

A fotógra Lalage Snow vive em Kabul, no Afeganistão, e durante 8 meses desenvolveu o projeto “We Are Not Dead”, onde retrata soldados americanos antes, durante e depois de estarem na guerra do Afeganistão.
Alguns dos soldados mostrados por Lalage são bem jovens. Os retratos disponíveis no site oficial do projeto trazem legendas abaixo das fotos de cada soldado com os pensamentos e sentimentos de cada um. Eles relatam o medo, saudade, excitação e como é a vida na linha de frente de batalha.
Publicidade
</div> <div id='passback-wbdc2013ab0'></div>

Confira algumas fotos:

soldado4
É perceptível a apreensão no rosto de cada soldado nas fotos tiradas durante a atuação na frente de batalha e o a expressão de alívio e cansaço nas fotos tiradas depois de os soldados terem servido.
Antes e depois de voltar da guerra
Você pode notar que em algumas fotos os soldados apresentam pupilas dilatadas. Isso se deve à ausência de luz no ambiente no qual foram fotografados. As fotos referentes à atuação na guerra foram tiradas em ambientes mais iluminados.
Antes e depois de voltar da guerra



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links