29 de fev. de 2016

10 Coisas que as mulheres eram totalmente proibidas de fazer




Todos os dias presenciamos uma constante briga das mulheres pedindo igualdade, no entanto se formos dar uma voltinha na história, conseguimos ver que a falta de igualdade era algo muito preocupante e constante na vida de muitas mulheres.
Você vai ficar abismado ao descobrir algumas coisas que as mulheres já foram totalmente proibidas de fazer! Acompanhe:

Ter cartão de crédito20-coisas-que-os-homens-gostariam-que-as-mulheres-soubessem

Na década de 70, todas as mulheres solteiras ou divorciadas não podiam adquirir cartão de crédito.
Ela só poderia usar um cartão de crédito se levasse um homem para assinar o contrato.

Fazer parte do júri444

No ano de 1879, a suprema Corte acreditava que as mulheres teriam nascido com um “defeito de sexo” então, não podiam fazer parte do conselho e também de um júri.

Votara7 (1)

Até o ano de 1889, no Brasil existia um grupo que não poderia votar: Os menores de 21 anos, as pessoas analfabetas, soldados, indígenas e também, as mulheres.

Trajes de banho pequenoabrir porta do carro com celular

Na década de 20, muitos governos não permitiam que as mulheres frequentassem praias usando trajes pequenos. Para eles, a praia não era lugar para exibir o corpo.

Trabalhar Grávidaabsoluta

Ainda no ano de 1964, a “licença maternidade” era eterna, tanto que, as mulheres que engravidassem não poderiam voltar a trabalhar, perdendo o seu emprego e os seus direitos também.

Pílulas anticoncepcionais


A conhecida feminista Margaret Sanger e também a milionária Katherine McCormick, divulgou que a pílula só seria legalizada na década de 60.

Jogar FutebolAcarajé-da-barra-copia

O esporte sempre foi querido por inúmeras pessoas, até mesmo por mulheres. Porém, na década de 20, o órgão Football League avisou que, o esporte era inadequado e proibido para as mulheres.

Assistir às Olimpíadasalmondegas

Na Grécia Antiga, as mulheres não poderiam nem sonhar em participar e assistir às olimpíadas. E isso tinha uma pena para quem não respeitasse a ordem, se alguma mulher ousasse desobedecer, era vítima da pena de morte.

Fumar em lugares públicosameia

Antes do ano 1927, uma lei era levada muito a sério, as mulheres não poderiam fumar em lugares públicos, coisa que os homens eram totalmente liberados.

Escolher um maridoargila

Para nossa tristeza este item ainda faz parte da vida de muitas mulheres que vivem na: Índia, Congo, Paquistão e também no Afeganistão.
E você, sabe de alguma restrição que as mulheres sofreram ou sofrem?

Fonte: Jovem Curioso