23 de fev de 2016

5 vozes que você escuta todos os dias, mas não tem ideia de quem são




Por conta dos avanços tecnológicos, o nosso dia-a-dia é cada vez mais incrementado com aparatos digitais. E é exatamente por isso que convivemos com vozes e comandos que muitas vezes acreditamos ser completamente artificiais.

5 vozes que você escuta todos os dias, mas não tem ideia de quem são


Mas apesar de não pensarmos muito nisso, por trás dessas vozes existem pessoas reais, que fazem desse ofício a sua profissão. O que pode ser bastante interessante, muitos deles são realmente uma espécie de “celebridade“, pelo simples fato de terem suas vozes compartilhadas e escutadas por milhões de pessoas todos os dias.
Pensando nisso, nós criamos uma listinha amiga para te deixar por dentro desse assunto. Confira quem são os donos anônimos de vozes que são mundialmente conhecidas.

1- Siri, a voz do Iphone (Susan Bennet)



Se você tem um aparelho Iphone (e mesmo que você não tenha um), você sem nenhuma dúvida já escutou a bela voz de Siri, que nada mais é do que a própria voz do dispositivo.
Bem, a dona dessa conhecidíssima voz é Susan Bennet, e o mais incrível disso tudo é que a moça, nem mesmo sabia que era a nova voz da Apple (a partir do ano de 2011) e só soube através de um amigo que comprou o aparelho e identificou a sua voz.
Isso só aconteceu porque Susan fez uma série de gravações de resposta de voz interativa com uma outra empresa, chamada “text-to-speech”, e essas gravações foram parar sobre o domínio da gigante de tecnologia, que comprou os seus direitos. E exatamente por isso, que Susan, nunca recebeu absolutamente nada da empresa. Triste não?

2- A voz do Google tradutor brasileiro (Regina Bittar)




Quem nunca se “aventurou” a fazer a mulher do Google dizer várias coisas engraçadas que atire a primeira pedra. Existe até mesmo canais na plataforma do Youtube que mostram exatamente isso.
Mas você sabe a quem pertence essa voz? Pois bem, nós te contamos, ela pertence a Regina Bittar, que tem 49 anos e é locutora de comerciais de TV e trabalha com locução. Confira a entrevista da moça, no programa do Jô.

3- Chamada a cobrar (Patrícia Godoy)




Talvez essa seja a voz mais escutada de todos os tempos, até porque quem nunca fez uma chamada a cobrar, diga o seu nome e a cidade de onde está falando após o sinal? Não é mesmo? A dona dessa voz que nos “atormenta” (porque sempre a escutamos quando estamos bem pobres de créditos) é Patrícia Godoy, que começou sua carreira com apenas 15, na carreira de atriz mas em pouco tempo passou a trabalhar com a sua voz.
Ela também é a responsável pela aquela mensagem final: Chamada a cobrar: para aceita-la, continue na linha após a identificação. Só de escutar essa mensagem já um desespero, aquele desespero involuntário de desligar alguma coisa o mais rápido possível. Ufa!

4- A voz dos Trailers (Don Lafontaine)




Se você é um grande fã de filmes, sem dúvida nenhuma já escutou a voz desse locutor. Ele é o responsável pela locução da maioria dos trailers americanos. Don Lafontaine faleceu em 1 de setembro de 2008 aos 60 anos de idade, mas a sua voz ainda hoje se perpetua nos trailers que ele trabalhou.

5- A voz do aeroporto (Íris Lettieri)




Já fez alguma viajem de avião e passou pelo Rio de janeiro? Então você automaticamente já se lembrou da consagrada voz de Íris Lettieri, que teve sua voz propagada nesse aeroporto. Curiosamente Írís foi reconhecida como a dona da voz mais bonita dos aeroportos do mundo.

Fonte: Ultra Curioso



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links