7 de abr de 2016

Conheça a garota que inspirou a Hazel de A Culpa É das Estrelas




Quem leu o livro ou viu o filme A Culpa É das Estrelas, certamente, se encantou pela personagem Hazel Grace Lancaster, interpretada pela talentosa Shailene Woodley. O que poucos sabem, porém, é que Hazel foi inspirada numa garota que foi amiga do autor John Green. A heroína da vida real chamava Esther Earl e morreu aos 16 anos de idade. Foi Esther, inclusive, quem apoiou John Green a escrever A Culpa É das Estrelas. Em seu blog, o escritor a descreve como uma “jovem abençoada”.
Esther Earl, que inspirou a personagem de A Culpa é das Estrelas
Esther Earl, que inspirou a personagem de A Culpa é das Estrelas
Em 2006, Esther foi diagnosticada com câncer de tireoide e tumores nos pulmões, o que dificultava sua respiração. Embora soubesse que seu fim era inevitável, a jovem de Massachusetts continuou mantendo o humor e a esperança, inclusive postando vídeos no YouTube. Em uma de suas últimas mensagens, Esther disse: “Eu amo minha família… e minhas irmãs, amo meu irmão, amo meu pai, amo minha mãe, amo meus pets. Eu amo meus amigos. Meus amigos são incríveis”.

Esther fazia vídeos para o YouTube
Esther fazia vídeos para o YouTube
Dia 25 de agosto de 2010, Esther perdeu a batalha contra o câncer. Antes, porém, tornou-se uma personalidade na internet com sucesso no Twitter e Tumblr. Tinha uma sinceridade capaz de desmontar seus fãs. Ela dizia: “não sou sempre alto-astral, não sou sempre forte… e vocês devem saber disso”.

publicidade


Shailene Woodley interpreta Esther em A Culpa É das Estrelas
Shailene Woodley interpreta Esther em A Culpa É das Estrelas
Esther conheceu John Green numa conferência em 2009 e continuaram amigos e se viram várias vezes até sua morte. Os pais de Esther, Wayne e Lori, fundaram a organização sem fins lucrativos This Star Won’t Go Out para ajudar famílias que têm filhos com câncer. Também lançaram um livro homônimo com cartas e diários da filha cujo prefácio é de John Green. A data de 3 de agosto, dia do aniversário de Esther, é comemorada todos os anos com pessoas vindas do mundo inteiro a fim de celebrar a vida. E viva a vida!

Esther postou o vídeo abaixo em 8 de agosto de 2010. Morreu dezessete dias depois.



Fonte: Veja



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links