29 de jul de 2016

Aprenda a medir a pressão usando apenas um anel e uma fita




Dependendo do estilo de vida que você leva ou dos antecedentes de saúde de sua família, é importante que esteja sempre checando a pressão sanguínea com frequência. Saber como está a pressão que o sangue aplica sobre as suas veias artérias pode ajudar a manter a saúde do corpo ou até mesmo evitar problemas graves por meio de um alerta na medição.

Além disso, você pode estar em qualquer lugar e sua pressão pode sofrer uma alta ou queda repentina quando menos espera. Mas como medir a pressão em qualquer momentou ou local sem os equipamentos adequados? Essa forma caseira que usa apenas um anel e uma fita métrica pode ser a solução que você precisava para a medição ideal.

Did-You-Know-You-Can-Take-Your-Blood-Pressure-Using-a-Tape-Measure-and-a-Ring-This-Is-How…

Inspirada num método chinês, essa técnica pode te ajudar a monitorar a pressão sanguínea sem equipamentos eletrônicos, desde que você esteja de posse desses itens do dia-a-dia. Se sentir alguma alteração de pressão ou apenas quiser ter essa informação por qualquer que seja o motivo, basta seguir as dicas a seguir e aferir os dados manualmente.

publicidade

Como fazer?



Primeiramente, você deve colocar a fita métrica no sentido do braço, começando pelo pulso. Em seguida, pendure um anel ou aliança num barbante e siga o movimento da fita métrica que está no braço. Depois de alguns segundos se movendo, o anel irá reagir primeiramente à pressão diastólica, também conhecida como pressão mínima. Continue a mover o anel e ele irá reagir à sua pressão sistólica, ou pressão máxima. Os números onde o anel se movimenta com mais força, multiplicados por 10, indicam os valores de sua pressão. Como controlar a pressão naturalmente? points-neck Se você sofre com problemas de pressão alta, este simples truque pode te ajudar a controlar e abaixar a pressão. Pressione a região entre sua mandíbula e a orelha por alguns segundos e desça pelo pescoço. Repita o procedimento dez vezes em cada lado do pescoço e em cinco minutos você sentirá uma redução na pressão. Apesar de medir a própria pressão poder facilitar a sua vida, também pode te deixar mais preocupado com os problemas de pressão. Não é porque é possível fazer isso com o método caseiro que você deve fazê-lo sempre. Caso esteja muito obcecado por isso, tente resistir à tentação e consulte o médico quando quiser aferir a pressão.

Fonte: Fatos Desconhecidos



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links