19 de out. de 2016

9 coisas que você abre errado até agora




Abrir embalagens ou descascar frutas, por exemplo, são atividades tão corriqueiras que fazemos sem pensar, simplesmente seguindo a intuição ou comportamentos que vimos outros fazendo e repetimos com naturalidade sem muita preocupação com o método, focando somente no resultado. Por causa disso, é possível dizer que você tem realizado algumas tarefas simples da forma errada ao longo de sua vida.

Para resolver algumas situações com pequenos truques que podem fazer toda a diferença na hora de eliminar certas dificuldades, nós separamos alguns itens para te apresentar novas formas de lidar com eles.

1 – Pacotes de açúcar

9 coisas que você abre errado até agora
O design dos pequenos pacotes de açúcar disponíveis em bares e restaurantes foi criado por Benjamin Eisenstadt com uma ideia um pouco diferente do que vemos normalmente. Ao invés de abrir os pacotes pelas extremidades, o ideal é que ela seja aberto pelo centro, evitando a necessidade de agitar o pacote e deixando o conteúdo inteiro cair no recipiente, deixando apenas a embalagem.

2 – Batatas

2
O famoso formato da embalagem de batatas é utilizado principalmente pela marca Pringles, mas não é muito anatômico quando se pensa naqueles pedaços de petiscos que estão no fundo da embalagem. Para retirá-los com mais facilidade, experimente utilizar um pedaço de papel por dentro do pacote para ter acesso às batatas.

3 – Salgadinhos

3
Ao invés de abrir os pacotinhos da forma tradicional e precisar colocar a mão até o fundo do pacote na hora de buscar os últimos salgados e ter problemas na hora de dividir com os parceiros, você pode utilizar uma solução simples para melhorar o processo. Faça um pequeno furo ou corte na parte central do saco e corte até que uma grande abertura seja realizada, deixando a embalagem funcionar como uma espécie de tigela.

4 – Batatas cozidas

4
Não que realmente você vá abrir as batatas, mas para descascá-las com facilidade, experimente fazer um pequeno corte circular ao redor de todo o vegetal. Depois de colocá-la em água fervente por alguns minutos, resfrie com água gelada e remova a casca com facilidade, a partir do corte realizado.

5 – Tic-Tac

5
A balinha é servida numa caixinha que poderia ser apenas mais uma embalagem plástica comum, não fosse uma interessante função desenvolvida em sua tampa. Se você abrir a caixa de Tic-Tac de cabeça para baixo, a própria tampa faz o trabalho de selecionar o conteúdo para você, que não vai precisar batalhar para conseguir a balinha que queria.

6 – Caixas de suco

6
Esta dica não é propriamente sobre como abrir uma embalagem, mas como melhorar o seu uso depois de aberta. Certamente você já abriu uma caixa de suco – ou leite – e na hora de colocar o conteúdo num copo precisou tomar muito cuidado para não fazer uma verdadeira bagunça. Experimente colocar o líquido com a abertura do lado de cima da caixa e ele irá descer de forma mais suave, evitando o descontrole.

7 – Papel alumínio

7
Se você reparar nas embalagens de papel alumínio ou papel filme, existem marcas de corte em cada uma das laterais. Elas servem para que você mantenha o rolo no lugar, sem precisar retirá-lo da caixa. Dessa forma, ele fica firme dentro da embalagem e você não precisa se preocupar com sua movimentação na cortar de pegar um pedaço para utilizar.

8 – Banana

8
Por mais que os seres humanos comam banana há milhares de anos, a maioria ainda continua descascando a fruta da maneira errada. Na verdade, você deve apertar a extremidade que apresenta a junção da casca e removê-la. A partir daí, será muito mais fácil descascar a banana do que tentando remover a ponta pela maneira convencional.

9 – Manga



9
Para não gastar muito tempo tentando remover a casca de uma manga, utilize um copo. Corte a fruta ao meio e encaixa o copo na casca, empurrando o copo contra ela. A casca será removida e a parte da fruta comestível irá cair dentro do recipiente, pronta para o consumo.

Fonte: Fatos Desconhecidos