14 de out de 2016

10 times brasileiros com mais títulos nacionais




De 1959 até 2016, já foram 46 edições, 17.152 jogos, um total de 42.207 gols com uma média de 2,46 gols por jogo no Campeonato Brasileiro. O futebol realmente é um caso de amor com os brasileiros, muitas pessoas dão a vida pelo seu time, e as vezes consideram uma das coisas mais importantes da vida. Mas e aí, qual o seu time? Sabe quantos títulos nacionais seu time já ganhou? Leia também a nossa matéria com quem são os 15 jogadores de futebol mais bem pagos do mundo.
Nós fomos atrás de quais são os maiores campeões nacionais, os times que tem mais títulos, isso considerando Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Taça do Brasil, Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Copa do Brasil e Copa União. Mas e aí, será que seu time está nesse Ranking? Bom, você pode tirar essa dúvida conferindo agora a nossa matéria com os 10 times brasileiros com mais títulos nacionais:

10º Internacional

1
Publicidade
O conhecido como time do povo do Rio Grande do Sul fica em décimo lugar da nossa lista com 4 títulos nacionais. Dentre eles estão 3 Campeonatos Brasileiros (1 campeonato invicto) e 1 Copa do Brasil. O time foi fundado em 1909 e hoje é famoso por ser campeão de tudo (ganhou todos os campeonatos em que disputa).

9º/8º Vasco da Gama

FLORIANOPOLIS - SC - 04/10/2015 - BRASILEIRO A 2015/AVAI X VASCO - Nene do Vasco comemora seu gol durante partida pelo Campeonato Brasileiro A 2015 no estadio Ressacada. Foto: Cristiano Andujar/AGIF/Lancepress!
O Vascão fica em nono lugar, empatado com o Fluminense na nossa lista, tendo ao todo 5 títulos nacionais, sendo 4 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa do Brasil. O Club de Regatas Vasco da Gama é determinado entidade socioesportiva do Brasil com sede no Rio de Janeiro.

9º/8º Fluminense

2
O Fluminense detém 5 títulos, sendo 4 Campeonatos Brasileiros e 1 Copa do Brasil. Fluminense Football Club se resume à agremiação poliesportiva e cultural com sede no Rio de Janeiro, fundado em 1902.

7º São Paulo

1gazeta6
São Paulo fica no sétimo lugar dos clubes com mais títulos nacionais do Brasil. O tricolor paulista tem ao todo 6 títulos nacionais, todos eles sendo Campeonatos Brasileiros. O time foi fundado em 1930, tendo parado as atividades em 1935, mas retomando as mesmas em dezembro do mesmo ano.

6º Grêmio

4
Os tricolores do Rio Grande do Sul é bem conhecido como o time copeiro pelo fato de ter 4 Copas do Brasil e 1 Supercopa do Brasil. Além desses títulos, o Grêmio tem mais 2 Campeonatos Brasileiros, o deixando em 6º lugar com 7 títulos.

5º Cruzeiro

5
O time mineiro fica em 5º lugar na nossa lista com incríveis 8 títulos. Dentre eles, são 4 Campeonatos Brasileiros (destes sendo 1 oficializado da Taça Brasil) e 4 Copas do Brasil. O Cruzeiro foi fundado no ano de 1921 com nome Sociedade Esportiva Palestra Itália, sendo rebatizado com para o nome atual no ano de 1942.

4º Santos

CAMPEONATO PAULISTA/PAULISTÃO 2012 - SANTOS FC X GUARANI - Neymar, jogador do Santos FC, comemora seu gol durante segunda partida contra o Guarani, válida pela final do Campeonato Paulista 2012 - Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi) - São Paulo - SP - Brasil - 13/05/2012 - Foto: Ricardo Saibun/Gazeta Press
O grande Santos fica em 4º lugar, possuindo 8 Campeonatos Brasileiros (6 oficializados da Taça do Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa) e 1 Copa do Brasil. O Santos foi fundado em 1912 tendo sua sede na cidade de Santos.

3º Corinthians

1
O Corinthians fica empatado com o Flamengo, e se destaca nesta seleção com incríveis 10 títulos, sendo 6 Campeonatos Brasileiros, 3 Copas do Brasil e 1 Supercopa do Brasil. A fundação do time ocorreu como equipe de futebol no ano de 1910 através de grupos de operários do bairro Bom Retiro.

2º Flamengo

2
Assim como o Corinthians, o Flamengo possui 10 títulos, sendo 6 campeonatos Brasileiros (considerando o título da Copa União de 1987), 3 Copas do Brasil e 1 Copa dos Campeões. Clube de Regatas do Flamengo, mais conhecido como Flamengo, se caracteriza agremiação poliesportiva do Brasil com sede no Rio de Janeiro.

1º Palmeiras

10 times brasileiros com mais títulos nacionais
E para finalizar a nossa lista, o time com mais campeonatos nacionais é o Palmeiras. Com 12 títulos, sendo 8 Campeonatos Brasileiros (4 oficializados da Taça Brasil e do Torneio Roberto Gomes Pedrosa) 3 Copas do Brasil e 1 Copa dos Campeões. A Sociedade Esportiva Palmeiras, popular como Palmeiras, foi fundado no ano de 1914.

Fonte: Fatos Desconhecidos



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links