21 de nov de 2016

10 brincadeiras de infância que hoje em dia não existem mais




A infância passa e deixa muita saudade, não é mesmo? Diversas brincadeiras, desenhos animados, jogos e até mesmo histórias nos fazem partir em uma viagem nostálgica em nossa mente. Já mostramos aqui uma lista com alguns desenhos animados que farão você sentir saudades da sua infância de forma tremenda ao ver e perceber o quanto o tempo passa rápido. Algumas brincadeiras foram esquecidas pelo tempo e trocadas por aparelhos eletrônicos, que é o forte da criançada nessa geração, mas nós não gostamos tanto assim dessa ideia.
Pensando no quanto as memórias de sua infância são importantes para você, nós trouxemos uma lista com 10 brincadeiras de infância que foram “extintas”, e convidamos vocês a fazerem uma pequena viagem ao tempo com a gente e relembrar aquele  tempinho bom em que saíamos desses jogos e corríamos pra casa, já no comecinho da noite. Confira.

1- Amarelinha

10 brincadeiras de infância que hoje em dia não existem mais
Se você nasceu antes dos anos 2000, com certeza já brincou ou ouviu falar de pular amarelinha. A brincadeira era muito comum na rua e era um desafio e tanto terminar o jogo antes dos demais.

2- Pular elástico

10 brincadeiras de infância que hoje em dia não existem mais
Essa era mais comum entre as meninas, mas não exclusivamente. Duas pessoas seguraram um elástico enquanto a terceira ou mais pulavam usando algumas estratégias de acordo com que passavam de “nível”.

3- Bolas de gude

10 brincadeiras de infância que hoje em dia não existem mais
Uma das brincadeira preferidas dos meninos antigamente está em completo estado de extinção. A brincadeira envolvia várias bolinhas de  gude e ganhava quem melhor jogasse e acertasse as demais.

4- Stop

4
A famosa “Adedonha” no papel fez muito sucesso entre a criançada no passado. Era um sufoco sem fim completar a lista usando uma letra inicial para cada item.

5- Batata quente

5
Uma das brincadeiras de maior desespero das crianças com certeza era essa. Uma bola era passada de mão em mão enquanto uma pessoa cantava “batata quente, quente, quente… queimou”, em quem a bola estivesse na hora do “queimou”, estava eliminada da brincadeira.

6- Elefante Colorido

Commercial photo of children running taken by Atlanta location photographer Chris Hamilton.
A brincadeira onde uma pessoa ditava uma cor e você tinha que encostar em algum lugar da cor era uma das melhores formas das pessoas se divertirem. O desespero era tanto para cumprir logo o objetivo que que as pessoas ficavam loucas.

7- Bobinho

10 brincadeiras de infância que hoje em dia não existem mais
Na época em que chamar alguém de bobo não era um critica e rendia textões nas redes sociais, a brincadeira era bem comum e adorada por muitos. O “bobinho” ficava de um lado pro outro correndo atrás de uma bola que era arremessada de uma pessoa pra outra.

8- Telefone sem fio

8
E quem nunca “zoou” nessa brincadeira e repassou uma frase que não tinha nada a ver só para vê-la chegar ao final da corrente de forma distorcida e engraçada? Realmente, essa faz bater uma saudade imensa da infância.

9- Corrida do saco

10 brincadeiras de infância que hoje em dia não existem mais
Essa com certeza você já brincou naquelas gincanas da escola. A corrida de saco é onde cada pessoa entra em um saco e tem que chegar a uma meta estabelecida pulando dentro do mesmo, se você nunca brincou, ainda está em tempo.

10- Passou levou

10
A brincadeira era famosa entre os meninos, e adorada por aqueles que tinham um certo domínio com a bola. A brincadeira se resume em, se você deixar a bola passar por baixo das suas pernas, você apanha dos demais. Meio violenta, não? Que nada, era a alegria da criançada.

Fonte: Ultra Curioso



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links