22 de nov. de 2016

As 7 piores catástrofes do mundo.




A natureza nos oferece tudo que de mais lindos podemos ter. Desde os animais dóceis, a neve, as flores e até mesmo os mais lindos rios que temos em volta do mundo. Mas ela também nos “presenteia” com algumas catástrofes que deixam milhares e até milhões de pessoas mortas e desabrigadas. Estamos sujeitos a sofrer com furações, tempestades e terremos a todo momento nos países que tem um certo problema com as placas tectônicas, e isso é algo inevitável. O mundo já passou por alguns desses fenômenos naturais durante sua história e nós resolvemos trazer alguns para vocês.
Confira com a gente então uma lista com 7 piores catástrofes da história e se surpreendam com a quantidade de mortos e desabrigados que ela deixaram.

1- Terremoto em Aleppo, Síria

As 7 piores catástrofes do mundo
O abalo que atingiu Aleppo, na Síria em 11 de outubro de 1138 atingiu 8,5 graus na Escala Richter. Registros históricos dizem que pelo menos 230 mil pessoas morreram com o terremoto além dos diversos danos causados a cidade. Aleppo se localiza ao norte da Síria.

2- Terremoto e tsunami no Oceano Índico

As 7 piores catástrofes do mundo
No dia 26 de dezembro de 2004, um terremoto submarino com magnitude de 9,3 na costa oeste da Sumatra, na Indonésia, resultou em um devastador tsunami que chegou a atingir as costas de vários países do Sul e Sudeste da Ásia. O tsunami deixou pelo menos de 225 a 230 mil pessoas no total.

3- Terremoto em Haiyuan, China

As 7 piores catástrofes do mundo
O terremoto com 8,5 graus de magnitude a área de Haiyuan , situada na província de Ningxia, na China, no dia 16 de dezembro de 1920. O fenômeno também é chamado de “Terremoto de Gansu” porque a parte atingida fazia parte de um pedaço da província de Gansu na época. A catástrofe deixou exatamente 235.502 pessoas mortas de acordo com o Instituto Internacional de Sismologia e Engenharia Sísmica do Japão.

4- Terremoto de Tangshan, China

As 7 piores catástrofes do mundo
Em 28 de julho de 1976 os habitantes da cidade industrial de Tangshano sofreram com um dos piores terremotos do século XX. A cidade em específico se localiza em Hebei e possuía na época uma população de um milhão de pessoas que foram atingidas pelo tremor de 8 graus de magnitude. O governo declarou cerca de 655 mil mortos, o que, futuramente foi reduzido para 242 mil.

5- Terremoto de Antioquia, Turquia

As 7 piores catástrofes do mundo
O fenômeno em Antioquia aconteceu durante a primavera por volta de 526 d.C. A data, em questão, fica entre 20 e 29 de maio. O forte terremoto que atingiu a Síria e Antioquia, cidade que hoje fica perto da moderna Antakaya, na Turquia. Cerca de 250 a 300 mil pessoas que morreram em consequência a catástrofe.

6- Ciclone da Índia

6
O dia 25 de novembro de 1839 ficou conhecido como “Ciclone da Índia. O ciclone atingiu a aldeia portuária de Coringa, que se localiza no estado de Andhra Pradesh. Provocando ondas com 40 metros, o ciclone devastou grande parte da vila e a maior parte dos navios. Cerca de 20 mil pessoas morreram afogadas e 300 mil perderam a vida devido ao evento.

7- Inundação do Rio Amarelo, China

As 7 piores catástrofes do mundo
Essa foi considerada a pior enchente e o segundo pior desastre natural da história. Em setembro de 1887, o Rio Amarelo invadiu a província chinesa de Henan. A enchente tomou conta de 11 grandes cidades do pais e centenas de aldeias, deixando milhões de pessoas sem terem pra onde ir. O número de mortos está entre 900 mil e 2 milhões de pessoas.

Fonte: Ultra Curioso