21 de jan. de 2017

4 passos para você conseguir controlar os seus sonhos




A mente é algo extremamente complexo, já que, em seu mistério, permite que o funcionamento continue até enquanto estamos dormindo, o que contraria a lógica de que a consciência é desligada enquanto dormimos. Apesar disso, ser um “onironauta” – ou seja, um viajante e explorador de sonhos – é algo incomum, apesar de simples e acessível para qualquer pessoa.
E tudo começa com uma simples noção: a de quando rola aquele momento de iluminação e você percebe, “eu estou sonhando!”. A partir daí, é possível resolver problemas e lembrar-se disso, controlar o desenrolar das situações, atitudes e até mesmo o mundo ao redor. Resumindo: um filme ou videogame que você pode controlar totalmente, o chamado “sonho lúcido”. Pra te ajudar a saber como fazer isso, selecionamos aqui algumas dicas para se controlar um sonho:

1. Anote tudo

4 passos para você conseguir controlar os seus sonhos
Ao acordar, anote o que sonhou com os mínimos detalhes possíveis, as pessoas encontradas e os diálogos travados. Pode ser digital, anotado, da forma que você quiser: só precisa ser feito assim que você acordar, porque depois de 10 minutos é provável que você já tenha esquecido tudo.

2. Teste

4 passos para você conseguir controlar os seus sonhos
Será que essa é a realidade ou um sonho? Na verdade, se você fizer essa pergunta num sonho, provavelmente já vai ter acordado. Mas, se não tiver, é possível “conferir” se a realidade é um sonho ou não interagindo com objetos como interruptores de luz, relógios, espelhos, olhando para as próprias mãos e até o clássico, beliscar-se: afinal, no sonho você não vai sentir dor.

3. Durma bem

4 passos para você conseguir controlar os seus sonhos
De acordo com pesquisas, é mais provável que esse estágio aconteça nos últimos ciclos do sono, quando os sonhos acontecem, nas fases REM tardias. Ou seja: é preciso dormir mais de 6 horas para ficar “no ponto” e aumentar as probabilidades. Só cuidado pra não dormir demais!

4. Como eu cheguei aqui?

4 passos para você conseguir controlar os seus sonhos
Em sonhos, geralmente aparecemos em algum lugar magicamente, sem explicações, como se pegando um filme pela metade. Justamente por isso, tenta recordar-se de como chegou ali e do que fez nos últimos minutos será uma tarefa impossível, já que não existe linearidade nos sonhos.
Pronto, agora é só colocar esses métodos em prática e se tornar um viajante onírico, capaz de alterar o mundo e usar seu superpoderes para o que você quiser. A parte ruim mesmo é ter que levantar desse universo maravilhoso e ir pra aula ou pro trabalho, mas fazer o quê?

Fonte: Fatos Desconhecidos