24 de jan de 2017

As cirurgias mais inúteis que são modinha




O ser humano está sempre insatisfeito com alguma coisa. Quando isso está direcionado ao seu modo de vida e à carreira que está seguindo, esse é um fator positivo, que acaba incentivando mudanças.
No entanto, quando a insatisfação está ligada à aparência física e à forma como as pessoas enxergam a si mesmas, a busca por melhorias pode ser um tanto mais drástica e agressiva. Isso porque, cada vez mais gente busca soluções rápidas para os aspectos corporais que incomodam e, para corrigi-los, se submete às mais drásticas e bizarras cirurgias.
Confira, abaixo, alguns desses procedimentos cirúrgicos que estão virando moda por aí e que são muito estranhos, para não dizer inúteis:

1. Orelha de elfo

As cirurgias mais inúteis que são modinha
Não que dê para entender a obsessão por ter uma orelha pontuda, mas tem gente pagando por aí para ficar parecido com um elfo. Mas, apesar a aparência complicada, a cirurgia bem simples e consiste em remover parte do tecido superior da orelha, deixando duas pontas, que unidas depois.

2. Umbilicoplastia

2
Por incrível que pareça, tem gente por aí que se incomoda com a forma do umbigo. Isso porque há casos em que essa partezinha do corpo é mais externa que o comum. Assim, a umbilicoplastia aparece em cena, pronta para colocar o umbigo no “lugar certo”. A cirurgia, aliás, é bem simples e consiste na remoção do tecido extra que fica nessa região.

3. Transplante de cílios

As cirurgias mais inúteis que são modinha
Para a mulherada que vive colocando e tirando cílios postiços, uma opção nada econômica, mas permanente, são as cirurgias de transplante de cílios. Mas, embora pareça a solução da sua vida, é preciso levar em consideração que como os fios implantados são os da cabeça, eles vão crescer e precisar de uma aparadinha, à vezes!

4. Ouvido no antebraço

As cirurgias mais inúteis que são modinha
Quando a gente diz que tem pessoas por aí que fazem de tudo para serem diferentes, sabia que não estamos exagerando. Esse artista australiano, por exemplo, decidiu um dia que precisava ter um orelha em seu braço. Foi assim que ele “entrou na faca” e implantou essa coisa estranha no antebraço, feita a partir da cartilagem de sua costela.

5. Língua bifurcada

As cirurgias mais inúteis que são modinha
Apesar de não ser uma novidade, tem crescido o número de pessoas que querem passar por pequenas cirurgias a fim de dividir a língua em duas metades. Embora seja uma decisão super radical, quem opta por ter a língua bifurcada como as dos répteis, no futuro pode unir as duas partes novamente, caso e arrependa do feito, por meio de pontos ou por cauterização.

6. Barriga definida

As cirurgias mais inúteis que são modinha
Quem é vaidosos, tem dinheiro no bolso e preguiça de academia, agora também pode ter o corpo escultural que tanto deseja. Pelo menos isso é possível com relação à barriga. Isso porque há cirurgias que transformam a gordura, presente nessa parte do corpo, nos “gominhos” da famosa “barriga de tanquinho”.

7. Mãos rejuvenescidas

As cirurgias mais inúteis que são modinha
Hoje em dia, com as redes sociais, as pessoas se fotografam o tempo todo e as mãos normalmente estão em evidência. Assim, como muita gente começou a se incomodar com a aspecto desses membros – especialmente porque essa é uma das primeiras partes do corpo a denunciar quando idade está avançada – um procedimento estético foi pensado para deixar o pessoal satisfeito.
Assim, quem quiser ter mãos jovens novamente, livres de rugas e assim por diante, pode passar por injeções locais de Juvéderm, substância que costuma ser usada em preenchimentos faciais, que resultam em uma diminuição considerável dos sinais deixados pelo tempo.

8. Silicone na iris

As cirurgias mais inúteis que são modinha
Hoje em dia, quem não se contenta com as lentes coloridas, pode optar por cirurgias para alterar a cor natural dos olhos. Embora seja uma prática controversa, bastante invasiva e que pode comprometer a qualidade da visão tem muita gente aderindo ao procedimento. Aliás para conseguir alterar a cor da iris, é preciso injetar, nesse partezinha do olho, um pouco de silicone.

9. Implante de “covinhas”

As cirurgias mais inúteis que são modinha
Quem nunca se derreteu por um sorriso ladeado por covinhas, que atire a primeira pedra! O fascínio que essas deformações musculares provoca nas pessoas é tamanho, que tem gente apelando até para as cirurgias, para conseguir suas próprias covinhas.
O detalhe, considerado sexy, é acrescentado no rosto dos pacientes por meio de uma pequena incisão. A cirurgia não demora nada, embora custe uma grana até considerável.

10. Implante de barba

As cirurgias mais inúteis que são modinha
Considerada um símbolo da virilidade masculina, a barba – ou melhor, a falta dela – sempre foi um problema para os menos afortunados. Agora, no entanto, já tem muito marmanjo correndo atrás do prejuízo e recorrendo a implantes para ter uma barba cheia. Para isso é preciso apenas que tufos sejam retirados de cabelos da nuca e colocados no rosto do interessado.

11. Reconstrução das linhas da mão

As cirurgias mais inúteis que são modinha
Essa história de que as linhas presentes na mão podem realmente interferir no futuro das pessoas é levada tão a sério em alguns casos que já existe relatos de pessoas que as operam. Isso mesmo: no Japão, algumas pessoas pagam para alterar a configuração das linhas de suas palmas, na tentativa de enganar o destino…

12. Gás extra para a voz

As cirurgias mais inúteis que são modinha
Com o tempo, por causa de doenças, vícios ou devido ao próprio envelhecimento natural, a voz das pessoas muda muito. Quem não quer passar por isso, no entanto, já está usando a medicina a fim de reverter esse problema. Por meio de injeção de gordura estomacal ou colágeno nas pregas vocais – ou, em casos extremos, por meio de implantes de silicone – é possível rejuvenescer e interromper os danos à voz.

13. Redução de expressões

As cirurgias mais inúteis que são modinha
Injeção de Botox, além de encobrir marcas do tempo, como as rugas; estão também sendo usadas para outros fins. Se aplicadas em porções específicas do rosto, é possível conseguir um efeito surpreendente, que deixa a pessoa sem expressividade, perfeito para quem é viciado em Pocker, por exemplo, e precisa blefar.
Fonte: Diply



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links