16 de jan de 2017

Como fazer uma pessoa gostar de você em 4 segundos.




No livro chamado “How to Make People Like You in 90 Seconds or Less” escrito por Nicholas Boothman (especialista em linguagem corporal), nos dá várias dicas de como causar uma primeira impressão para todos que for cumprimentar pela primeira vez.

1

Obviamente, este não é um método 100% efetivo mas vai aumentar muito a chance das pessoas gostarem de você.

Esteja aberto para todos

Como fazer uma pessoa gostar de você em 4 segundos.
Segundo o autor, sempre esteja aberto para falar com a pessoa que você deseja agradar. Mas não é só querer estar aberto e sim utilizar algumas técnicas de linguagem corporal. Sempre esteja com seu coração direcionado para a pessoa, caso esteja de paletó ou jaqueta, desabotoe.

Contato visual

Como fazer uma pessoa gostar de você em 4 segundos.
Está é talvez a parte mais importantes de todas elas, manter contato visual. Muitas pessoas tem vergonha de olhar nos olhos de um estranho e as vezes até mesmo de uma pessoa que você conhece a muito tempo. Olhar dentro dos olhos de alguém mostra que você é de confiança e passa segurança. Mas cuidado, não fique 100% do tempo olhando para os olhos, pois você pode intimidar e não agradar.

Sorria

4 segundos 3
Se alguém tiver a possibilidade de sorrir primeiro, sorria, pois passa um ar de sinceridade. A pessoa vai se sentir mais receptivo for recebido com um sorriso de uma pessoa que pareça ser feliz.

Se incline

4 segundo 4
Para este item temos que ser cuidadosos para não parecer que está com dor de barriga. Incline-se muito pouco, de acordo com Boothman, “uma inclinação quase imperceptível” para mostrar que está aberto a se relacionar ou para negócios.

“Olá”

4 segundos 5
Nunca cumprimente uma pessoa sem dizer nada. Além de sorri, diga “olá” ou “oi” para parecer muito receptivo.
O que achou dessa matéria que pode ajudar muito em uma entrevista de emprego, reunião de negócios ou conhecer seu sogro? Você vai utilizar este método de apenas 4 segundos? Conta pra gente nos comentários.
Fonte(s) Idependent



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links