11 de jan de 2017

O que os gringos pensam sobre o Brasil




O Brasil passa por diversas crises e dificuldades, mas nenhuma delas é motivo suficiente para fazer com que os gringos queiram deixar de vir visitar nosso belíssimo paraíso tropical. Bem, a visão deles, assim como a nossa sobre eles, é um tanto quanto distorcida. Principalmente para aqueles que nunca conheceram o Brasil ou um brasileiro. Não à toa a CNN publicou uma espécie de “guia” para auxiliar os gringos na hora de virem para cá.
Como por exemplo, eles citam: não existem pessoas introvertidas no Brasil, o povo se expressa e assume sua personalidade, indicando que o turista pode sair da sua bolha e se soltar!; também dizem que o aqui o inglês não é amplamente falado, principalmente fora do eixo Rio-São Paulo, a explicação deles para esse “fenômeno” é de que no Brasil a educação não é prioridade; uma das suas maiores cidades está no meio da Amazônia, sendo classificada como “um grande titã industrial de 2 milhões de habitantes”, Manaus é citada como uma “ironia brasileira”.
Esses são apenas alguns exemplos, mas por aí já dá para ter uma noção das coisas que as pessoas “pregam” por lá. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.
Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, selecionamos uma listinha para que você possa entender, um pouco, sobre Como os gringos pensam que são os brasileiros. Vale, também, lembrar que essa é uma forma de como os gringos em geral veem o brasil. Confira:

1 – As mulheres são as mais bonitas do mundo

O que os gringos pensam sobre o Brasil
Além de sua beleza natural, as mulheres brasileiras se preocupam em estar sempre depiladas, com as unhas bem feitas, cuidam dos cabelos, tudo isso com uma frequência muito maior que qualquer mulher estrangeira.

2 – Não existe preconceito

02
Os gringos acreditam que não existe preconceito no Brasil, fazendo com que todos se sintam em casa. Mas, a gente sabe bem que, infelizmente, as coisas não funcionam assim.

3 – São viciados em redes sociais

03
E eles não estão totalmente errados, além de os brasileiros não largarem o celular um minuto, eles não se importam nem um pouco em exporem sua vida nas redes.

4 – Brasileiros nunca desistem

04
De acordo com um estudo do Instituto Gallup World Poll, o Brasil é considerado o mais otimista, numa lista que engloba 138 países.

5 – Se caracteriza pelo carnaval e futebol

05
O que não é ruim, apesar de os gringos terem uma visão errônea disso tudo. Só lembrando que nem todo brasileiro gosta de futebol e carnaval.

6 – Todo mundo sabe sambar

06
Só que não. Para os gringos, se você nasceu brasileiro, nasceu rainha de bateria ou mestre sala.

7 – O “jeitinho brasileiro” é uma forte característica da sociedade

07
Eles acreditam que os brasileiros resolvem tudo no estilo “Zé Carioca”, o personagem que representa o Brasil, na Disney. Também conhecido como papagaio malandro.

8 – Estão sempre, sempre atrasados

08
Não podemos desmentir, apenas dizer que nem todo mundo é assim. Mas, querendo ou não, no Brasil as pessoas tem a tendência a não cumprir horários.
Então pessoal, o que acharam dessa lista? Concordam ou não com essa visão? Por que? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!
Fonte(s) dwareah



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links