16 de mai. de 2016

Como remover suas espinhas em segundos




capa
As espinhas podem ser as piores inimigas de uma pessoa, especialmente as mulheres, quando resolvem aparecer principalmente no rosto. Além de feias são um tanto quanto nojentas, e quando menos se espera elas surgem, do nada. E por que elas aparecem? Como aprendemos nas aulas de biologia, a pele é repleta de glândulas sebáceas, que produzem uma substância oleosa, que tem por objetivo limpar os pelos e a pele, sendo eliminada pelos poros.
Caso haja um entupimento dos poros, pelos crescimento inadequado de pelos ou aumento na produção das glândulas sebáceas, por exemplo, se criam cravos na pele. E se esses cravos sofrerem infecções bacterianas, que são muito comuns em nossa pele, eles se transformam em espinhas. Outras causas de entupimento dos poros são: alimentação irregular, excesso de hormônios produzidos pelo corpo, uso de alguns remédios e produtos de beleza oleosos ou gordurosos.
Se o poro entupido sofre inflamação pelo aparecimento de bactérias, ele pode inflamar e criar pus. A região fica bastante avermelhada e dolorida. Quando isso acontece, os médicos aconselham a não espremer, caso contrário poderá piorar a inflamação e deixar marcas. Então, o que fazer?! Confira algumas dicas.

Pasta de dentes

01.
Um método já batido, que a maioria das pessoas conhece, mas ainda vale citá-lo. Seu uso é muito fácil, basta colocar um pouquinho sobre a espinha, antes de dormir, no outro dia retire-a com água morna. Com certeza voc~e irá notar uma melhora significativa.

Vinagre de maçã

02.
Um método bastante eficaz, basta aplicá-lo na região afetada, várias vezes ao dia. Por ser um produto muito forte, é recomendado que seja diluído em água, pelo menos nas primeiras vezes, até a pele se acostumar. Ele ajuda por conter propriedades antibacterianas e antifúngicas. E se você quiser um efeito mais rápido ainda, basta usá-lo puro.

publicidade

Tomate e pepino

03.
São produtos já bem conhecidos daqueles que gostam de cuidar da pele de forma natural. O tomate, possui um antioxidante e rejuvenescedora, o licopeno, que age contra a vermelhidão, ajudando a não causar danos nas células. Além de ajudar, também, no clareamento da pele. A aplicação é muito simples, faça um suco de tomate fresco e passe na pele, deixe por uma hora, depois lave normalmente.
Já o pepino, famoso por amenizar as olheiras, possui vitaminas A,C e E, refresca e acalma a pele. Existem diversas maneiras de usá-lo, algumas delas são: cortar um ou dois pepinos e colocados em uma vasilha com água, deixando eles ali por uns 60 minutos. É o tempo suficiente para os nutrientes do pepino passarem para a água, depois disso você pode usá-la para beber ou lavar o rosto; outra forma de usá-lo e fazer uma máscara para o rosto, triturando ele, deixe por 15 minutos depois lave com água morna, isso fará com que as bactérias e sujeiras dos poros sejam removidas.

Banana e chá verde

04
Essas dicas estão parecendo mais receitas de comida, mas a verdade é que os melhores remédios são os caseiros, que são fornecidos pela natureza. As cascas da banana são usadas para o tratamento de picadas de mosquitos e insetos em geral, mas no caso das espinhas, elas podem ser muito úteis, basta esfregá-las na região inflamada, várias vezes ao dia.
Além de ser uma delícia, o chá verde é adstringente, por conter substâncias anti-oxidantes, sua forma de aplicação é bem simples, faça um chá normal (coloque o saquinho na água e deixe ferver), quando estiver pronto, deixe esfriar até ficar morno, e passe o saquinho, assim como todo o líquido, no local.

Alho

05.
Famoso por sua ajuda na recuperação de gripes, resfriados e inflamações de garganta, o alho é antifúngico, antiviral, anti-séptico e antioxidante. O segredo da sua colaboração para o fim das espinhas é o enxofre encontrado em sua composição. Para utilizá-lo, basta cortar um dente de alho em duas partes, esfregue-as sobre a espinha e deixe por mais ou menos cinco minutos, depois lave com água morna. É preciso repetir algumas vezes durante o dia.

Fonte: Fatos Desconhecidos