13 de jan de 2017

10 mentiras que você acreditou quando era criança




Quando crianças é muito comum acreditarmos em tudo aquilo que nossos pais nos dizem, ou aprendemos na escola ou compartilhamos com nossos amiguinhos. Um exemplo, se você passou sua infância no Brasil, provavelmente conhece a Turma da Mônica, e sabe que nenhum personagem tem dedos dos pés, inclusive eles não usam sapatos. Pelo menos até uma historinha em que o Cascão mostra os dedos e diz que usa meias, que estão tão encardidas que acabaram ficando da cor da pele.
Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Usando o exemplo que demos acima, sobre o Cascão,  selecionamos uma listinha com 10 mentiras que você sempre acreditou quando era criança.
Mas antes de conferir, o que você acreditava na sua infância e não era verdade? Será que quando descobriu ficou realmente decepcionado? Ou se sentiu enganado pelas mentiras bobas que seus pais te contava, simplesmente para te fazer ficar quieto ou obedecê-los com mais facilidade? Veja algumas delas:

1 – Danoninho é iogurte

10 mentiras que você acreditou quando era criança
É um produto da marca Danone, voltado para o público infantil. Na verdade, o Danoninho é um queijo. Na verdade, é um iogurte petit suisse (é um queijo da região da Normandia, onde foi readaptado, através de um procedimento antigo, usado desde a Idade Média), um queijo fresco, que não é maturado. A ele são adicionados minerais, vitaminas e polpa de frutas.

2 – Fada do dente

10 mentiras que você acreditou quando era criança
Naquela fase de trocar os dentes de leite, era muito comum alguns pais dizerem aos filhos que quando um dente cai é preciso colocar ele embaixo do travesseiro. Assim a fada do dente troca o dente por uma moeda. Mas, aí você cresce e vê que nem tudo na vida é tão simples assim.

3 – Vídeo Game estraga a televisão

10 mentiras que você acreditou quando era criança
Você estava feliz e contente jogando vídeo game na sala e de repente sua mãe para na porta e diz: “Menino, para de jogar isso ou você vai acabar estragando a televisão!” Então, alguns anos depois você descobre que era tudo mentira e sua mãe só queria te tirar da frente da TV.

4 – Quem brinca com fogo faz xixi na cama

10 mentiras que você acreditou quando era criança
Outra mentira deslavada só para te obrigar a parar de fazer coisa errada. Tudo bem que era mentira, mas pelo menos isso te livrou de muita enrascada.

5 – Leite com manga

10 mentiras que você acreditou quando era criança
Foi um tabu criado lá na época da escravidão, era mais fácil fazer os escravos acreditarem que não era bom tomar leite depois de comer muita manga. Bem, hoje, se você gosta de sorvete de manga, por exemplo, sabe que isso é tudo besteira.

6 – Virar o olho demais faz ficar vesgo

10 mentiras que você acreditou quando era criança
Outra mentira que os pais contavam para você parar de fazer gracinha. É a mesma história de quando você tomava banho quente e saía no sereno, ficava doente ou com a boca torta.

7 – Para ter dinheiro basta ir no caixa eletrônico ou usar o cartão

10 mentiras que você acreditou quando era criança
A falta de noção de realidade era linda. Muitas crianças acreditavam que para ter dinheiro só precisava ir no caixa eletrônico. Não precisava trabalhar, nem guardar.

8 – Papai Noel

08
Praticamente todas as crianças acreditam em papai noel em um determinado momento. Para se aproveitarem, os pais costumavam dizer que se você não se comportasse o bom velhinho não iria dar presente. O mesmo acontecia com o coelhinho da páscoa.

9 – Engolir semente faz crescer um pé de “qualquer coisa” na barriga

09
Se você engolisse uma semente de melancia iria crescer um pé de melancia na sua barriga. Mas também podia ser laranja, mamão, goiaba… Também tinha aquela história de que se você engolisse chiclete ele ia ficar grudado no seu estômago.

10 – Você pode fazer o que quiser da vida

10
Quando a gente é criança basta sonhar, nossos sonhos são o que nos levam a ser o que quisermos. Para isso, você não precisa estudar, não precisa se sustentar, nem ganhar dinheiro, etc.

Fonte: Fatos Desconhecidos



Um blog de Curiosidades
Uêba - Os Melhores Links